Notícias Notícias

Voltar

TJPE promove II Ação da Cidadania no Bongi

A primeira ação realizada na Casa de Justiça do Bongi realizada entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março deste ano

O bairro do Bongi receberá a II Ação da Cidadania, no período de 18 a 21 de junho. A iniciativa é promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), órgão que gerencia as Casas de Justiça e Cidadania (CJCs). Para participar, os interessados devem se dirigir à Casa da comunidade que fica na Rua Acajutiba, 43, Bongi, no Recife. O atendimento, realizado das 8h às 13h, será por ordem de chegada e por meio de entrega de fichas a partir das 7h.

A ação conta também com um ônibus do programa Justiça Itinerante para a realização de sessões de conciliação e orientação jurídica. A unidade móvel ficará estacionada, no dia 21 de junho, das 8h às 13h, na Praça da Celpe, que fica próxima à CJC do Bongi. O serviço será realizado em parceria com a Câmara de Conciliação e Mediação da Faculdade Estácio do Recife.

Na II Ação da Cidadania serão efetivados exames de vista; testes de HIV; consultas odontológicas; de clínica médica; de dermatologia; cadastramento ou recadastramento no Programa Bolsa Família; emissão de documentos civis (RG, CPF, CNH e CTPS, além de segunda via de certidões de casamento, divórcio e óbito); corte de cabelos, e outros serviços. Para se programar, conheça o cronograma e todas as atividades da II Ação, clicando aqui.

Nesta edição, os interessados poderão conferir cursos sobre empregabilidade e participar de oficina de preparação de currículos pelas empresas Microlins e Prepara Cursos, nos dias 18 e 19 de junho. As empresas também promoverão as inscrições para os seguintes cursos com suas cargas horárias respectivas: Inglês (22h); Hotelaria e Turismo (16h); Excelência no Atendimento ao Cliente (16h); Líder do Amanhã (16h) Adobe Photoshop Essência (18h); Introdução à Informática (20h); Corel Draw (18h); Vendas (16h); Assistente Administrativo (18h) e Operador de Caixa (16h).

A Casa de Justiça e Cidadania do Bongi irá promover a segunda edição da Ação da Cidadania

Casa de Justiça e Cidadania - Com o apoio da Presidência do TJPE, as CJCs têm o objetivo de promover ações destinadas à participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de possibilitar a aproximação da população com o Poder Judiciário. Existem cinco unidades de Casas da Justiça no Estado – duas no Recife (bairros do Coque e do Bongi), uma em Olinda, uma em Toritama e uma em Fernando de Noronha. A I Ação da Cidadania do Bongi, realizada entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março deste ano, atendeu mais de 1,1 mil pessoas.

 ..........................................................................

Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Jair Alves | Agência Rodrigo Moreira