Notícias Notícias

Voltar

Tribunal abre inscrições para casamentos coletivos

Homem e mulher, um casal de idoso, se beijam e mostram as alianças nos dedos

Cerimônias serão realizadas no Fórum do Recife

As Casas de Justiça e Cidadania (CJC) dos bairros do Coque e do Bongi, no Recife, estão com inscrições abertas para casamentos coletivos. Os interessados em participar das cerimônias gratuitas, previstas para maio, devem procurar as unidades com os documentos necessários para formalizar a união. Para os casais do Coque, o prazo de inscrição vai até o dia 26 de abril, das 9h às 15h, na Casa de Justiça localizada na rua Cabo Eutrópio, 178, Ilha Joana Bezerra. Os noivos do Bongi devem procurar o serviço até o dia 12 de abril, das 9h às 15h, na Casa de Justiça que fica na rua Acajutiba, 43, bairro do Bongi.

Os interessados precisam comparecer à unidade do Bongi portando documentos do casal e de testemunhas. Os noivos devem apresentar Certidão de Nascimento original; e cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de residência, que deve estar cadastrado no nome dos noivos ou dos pais. É preciso que o endereço seja dos bairros de Afogados, Bongi, San Martin, Ipsep, Mustardinha, Jardim São Paulo, Areias, Estancia ou Jordão. Caso alguma das partes seja divorciada, deve ser apresentada também a via original da Certidão de Casamento constando a averbação do divórcio. Para as duas testemunhas, são necessárias cópias da carteira de identidade e do CPF.

Para as inscrições no casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania do Coque, são necessários os mesmos documentos. Também podem participar moradores dos bairros do Cabanga, de São José e da Ilha Joana Bezerra. As cerimônias vão acontecer no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no Recife, em data a ser confirmada. Informações através dos telefones 3181-9311, no Coque; e 3181-9080, no Bongi.

Cidadania – Vinculadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), as Casas de Justiça e Cidadania são unidades multifuncionais que visam a promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. Na Região Metropolitana do Recife, existem as unidades do Bongi, do Coque e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), no bairro do Carmo. Também há unidades em Toritama, Vitória de Santo Antão e em Fernando de Noronha. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado ao Nupemec/TJPE.
............................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE – Agência Rodrigo Moreira