Notícias Notícias

Voltar

Vara de Violência contra Mulher promove exposição e atividades externas

Mostra está em cartaz no Fórum do Recife

Mostra está em cartaz no Fórum do Recife

Com foco na conscientização a respeito do enfrentamento à violência de gênero, a 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFM) da Capital promove a exposição “Expogravura: violência contra a mulher” até esta sexta-feira (30/8). A mostra com fotos e dados sobre o tema está disponível na entrada do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra, no térreo da ala sul do prédio, perto dos elevadores.

Na quinta (29/8), às 10h, acontece uma visita institucional da 1ª VVDFM da Capital ao Serviço de Apoio à Mulher Wilma Lessa, localizado no Hospital Agamenon Magalhaes, pela articulação de Saúde da Mulher e Justiça. O objetivo do encontro é tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha com a presença da psicóloga Ednalva Caitano, da assistente social Maria Aldemeire e da juíza Ana Mota. O trabalho é realizado desde novembro do ano passado.

Peças ficam expostas até 30 de agosto

Peças ficam expostas até 30 de agosto

Ainda no dia 29 de agosto, as profissionais da equipe psicossocial da 1ª VVDFM do Recife participam de uma mesa de conversas no Hospital da Restauração, no Recife, com o tema “O enfrentamento da violência é feita por todas nós”. O encontro acontece das 14h às 18h, com representante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a assistente social Tatiana Craveiro; da secretaria Municipal da Mulher; e do Centro de Referência Clarice Lispector.
.........................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Guilherme Guimarães | Cacoete Produções | Ascom TJPE