Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Agosto Lilás: Casa de Cidadania do Coque do TJPE promove roda de diálogo na Organização Social Civil ARH - Espaço da Criança

Mulher no primeiro plano em palestra sobre enfrentamento à violência doméstica

A Casa de Justiça e Cidadania do Coque do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, na manhã desta sexta-feira (2/9), uma roda de diálogos sobre prevenção à violência doméstica e familiar contra mulheres para o público de pais e mães, cujos filhos são atendidos pela Organização Social Civil (OSC) Associação para Restauração do Homem (ARH) - Espaço da Criança. A ação ocorreu na sede da OSC na Rua José de Alencar, n° 421, no bairro da Boa Vista, Recife. 

A Roda de Diálogo integra a programação da campanha nacional “Agosto Lilás” promovida pelo Judiciário estadual pelo fim da violência contra as mulheres. A campanha também celebra, neste mês, o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Para realizar a Roda de Diálogo, a Casa de Justiça do Coque, vinculada ao Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal, contou com a parceria da Coordenadoria da Mulher. Participaram do evento as assistentes sociais do TJPE, Camila Regis e Rozeane Leal, e as representantes da OSC ARH – Espaço da Criança, a assistente social Guiomar Bandeira e a coordenadora Pedagógica Suely Teixeira, e o conselheiro tutelar José Lira. O evento teve início às 9h, para um público de 29 pessoas.

“Na apresentação, conversamos com os pais e mães sobre os tipos de violência doméstica e familiar contra mulheres, a aplicação da Lei Maria da Penha, a rede de atendimento e proteção à mulher, o funcionamento das varas de violência doméstica e a tramitação de processos relacionados ao tema. Abordamos também a atenção que o Judiciário presta a crianças e adolescentes que vivenciam a violência doméstica e distribuímos materiais informativos da campanha ‘O silêncio não protege’”, relata a assistente social Rozeane Leal.

“Agradecemos a roda de diálogos coordenada pelas assistentes sociais, Camila Regis e Rozeane Leal, e promovida pela Casa da Justiça e Cidadania na sede da nossa OSC ARH – Espaço da Criança. O tema do evento, o combate à violência doméstica e familiar contra mulheres, é muito relevante e importante. Estamos de portas abertas para novas rodas de diálogos e de parcerias com o TJPE”, afirmou a assistente social Guiomar Bandeira.

......................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Fotos: OSC ARH Espaço da Criança e Casa da Justiça e Cidadania do Coque - TJPE