Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Casas de Justiça e Cidadania do Coque e Bongi promovem rodas de diálogo em referência ao Agosto Lilás

Logomarca da Campanha Agosto Lilás

Em alusão à campanha Agosto Lilás, que é o mês de conscientização pelo fim da violência doméstica, as Casas de Justiça e Cidadania (CJCs) do Coque e do Bongi irão promover rodas de diálogo voltadas para a educação e para os direitos das mulheres nas duas comunidades. Os encontros vão acontecer nas sedes das Organizações não Governamentais (ONGs) Projeto Levante (25/8), Casa Menina Mulher (30/8) e Espaço da Criança (2/9) e terá como público alvo mães, pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes assistidas pelas respectivas ONGs. 

As Rodas de Diálogo do Agosto Lilás serão realizadas pelo Núcleo de Conciliação (Nupemec) em parceria com a Coordenadoria da Mulher, ambos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).  Nas conversas serão abordados temas como os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher e as formas de prevenir, identificar e procurar ajuda na rede de enfrentamento à violência de gênero. 

O coordenador do Nupemec, desembargador Érik Simões, fala da importância desse trabalho em conjunto na luta contra a violência. “Com grande satisfação as Casas de Justiça e Cidadania irão participar do Agosto Lilás, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, para tratar de um tema importantíssimo e delicado, em busca da conscientização da população para reduzir a violência contra a mulher nas respectivas comunidades”, destaca.

Para a coordenadora da Mulher, desembargadora Daisy Andrade, o trabalho integrado entre os setores significa uma importante ferramenta nesse enfrentamento. "A integração de todos os setores do Tribunal de Justiça demonstra o compromisso do Poder Judiciário de Pernambuco e representa mais uma estratégia de enfrentamento da violência contra a mulher, ratificando a importância da comunhão de esforços internos e  externos no combate à violência", ressaltou Daisy Andrade.

Campanha - O Agosto Lilás faz referência ao dia 07 de agosto de 2006, quando foi sancionada a Lei Maria da Penha, diante da necessidade de inibir casos de violência doméstica em todo o Brasil.

 

Confira a programação:

 

• ONG Projeto Levante - quinta-feira (25/08), às 15h. 

Endereço: Rua Isac Markman, 440 - Bongi

 

• ONG Casa Menina Mulher - terça-feira (30/08), às 14hs.

Endereço: Rua Leão Coroado, 55 - Boa Vista

 

• ONG Espaço da Criança - sexta-feira (02/09), às 9h. 

Endereço: Rua José de Alencar, 421 - Boa Vista


......................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE