Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Cerimônia homenageia integrantes do TJPE com Medalha do Mérito Judiciário

Pessoas de pé, lado a lado, em volta de uma mesa branca de mármore, com caixinhas vermelhas em cima

Na quarta-feira (27/10), 44 integrantes do Judiciário estadual receberam a Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário, alusiva às celebrações dos 200 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), à época denominado de Tribunal da Relação. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça, com a outorga das honrarias a quatro magistradas e magistrados e 40 servidoras e servidores de diversos setores da instituição. A entrega presencial das homenagens está sendo realizada em etapas, obedecendo às medidas restritivas adotadas em virtude da pandemia.

Confira as fotos da cerimônia.

O diretor Geral da Escola Judicial (Esmape), desembargador Adalberto Oliveira, presidiu a cerimônia representando o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, e falou sobre o sentimento de gratidão e alegria pelo convite recebido e por estar na presença de “amigas e amigos competentes, leais e que assumiram o compromisso de bem servir a população”.

Em seu discurso, o magistrado parabenizou a todos os homenageados. “Neste espaço de honra, estamos diante de diretoras, diretores, secretárias, secretários, assessoras, assessores, analistas, técnicos, técnicas, especialistas, juízas e juízes exemplares em seus respectivos campos de atuação. Neste Salão Nobre, senão a cabeça pensante do Tribunal de Justiça, está presente o coração de nossa instituição. Um coração pulsante, múltiplo, inventivo, responsável e acolhedor! Parabenizo cada uma e cada um por este merecido reconhecimento. O diploma e a medalha hoje entregues coroam o excelente trabalho já realizado, ratificam as atuais atividades e semeiam o caminho para o futuro. E vocês são merecedoras e merecedores de tamanho gesto de simpatia e apreço da Presidência deste Tribunal”, felicitou Adalberto Oliveira.

Entre as servidoras agraciadas com a medalha, a secretária Executiva da Esmape, Izabella Pimentel, expressou a importância do reconhecimento. “Receber essa Comenda foi um enorme reconhecimento de um trabalho que é fruto de muita dedicação e carinho com toda a população. Receber essa medalha numa data tão especial, os 200 anos do Tribunal, vai ficar marcado não só na minha história, mas também na história da minha família, que vai ter esse presente e vai saber que eu faço parte do Tribunal de Justiça, que eu contribuí para uma sociedade mais justa e mais humana”, declarou.

O secretário de Administração do TJPE, Francisco Abreu, fez questão de partilhar a homenagem recebida. “Dedico essa homenagem a todos os meus colegas e faço questão de dividir essa honraria com todos eles porque foram eles que conseguiram conquistar muitas coisas para nós que somos servidores e atuamos em diversos cargos com muita responsabilidade. E eu divido isso justamente porque o usuário da Justiça merece estar vivenciando o que há de melhor que o Judiciário tem a oferecer. Também dedico essa medalha em memória do meu pai que também foi servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco e acredito que ele esteja muito feliz e, em memória, presente aqui. Ofereço ainda a todos que fazem parte da Secretaria de Administração”, celebrou Francisco abreu.

..............................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções