Ultimas Notícias Ultimas Notícias

Voltar

Consulta Pública sobre Metas do Judiciário Nacional fica disponível até dia 12 de agosto

Banner com o seguinte texto em destaque: Gestão Participativa, juntos por uma justiça ainda melhor!

Responda às perguntas em http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/

Na consulta pública promovida pela Rede Nacional de Governança da Justiça Estadual, que pode ser realizada em menos de 3 minutos, Pernambuco está entre os cinco estados com maior participação até 29 de julho. Os demais são Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo. A consulta fica no ar até o dia 12 de agosto, com a participação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), parceiros locais e de outros 24 tribunais. Os dados serão divulgados neste segundo semestre.

Com o tema "Gestão Participativa: juntos por uma Justiça ainda melhor", o objetivo da consulta é coletar parâmetros para a elaboração das Metas Nacionais do Judiciário em 2020, e para as políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dessa forma, magistrados e servidores ajudam a construir uma gestão democrática e participativa da Justiça brasileira.

Mais quatro grupos de indivíduos podem participar da consulta pública: cidadão/usuário, advogado, defensor público e membro do Ministério Público, em links específicos, constantes na página oficial http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/. Após identificar qual o tribunal do estado de origem, a pesquisa requer que o internauta responda três perguntas sobre temas relacionados a: atenção a Infância e juventude, objetivos de desenvolvimento sustentável e grandes obras paralisadas no Brasil.

O último item do levantamento envolve a escolha de três valores que o participante julgue mais relevantes para o Poder Judiciário, dentre 17 opções. Se quiser, pode-se escrever algum ausente da lista, utilizando a opção “Outro”. Segundo explica a página, “valores organizacionais são atitudes, comportamentos, virtudes e crenças que conduzem todo o posicionamento da organização e da sua equipe. Além disso, servem como suporte para que toda tomada de decisão seja consistente e responsável”.

.......................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada – Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: TJBA com adaptação da Ascom TJPE