Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Coral do TJPE canta em homenagem a festas juninas

Gravação do Coral do TJPe no Salão Nobre do Palácio da Justiça

 

Em comemoração ao período junino, o Coral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está com um repertório especial e temático. São três músicas: “Sabiá” e “Xote das Meninas”, ambas de Luiz Gonzaga; e “Ai que Saudade d’Ocê”, esta última composta por Vital Farias. O repertório está disponível em youtube.com/ascomtjpe 

 
As gravações das músicas foram feitas no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom/TJPE). “Neste dia tivemos a participação de nossa pianista Kedma Francieli e arranjos para três e quatro vozes, onde temos sopranos, contraltos, tenores e baixos, cantando as músicas”, descreve a regente do Coral do TJPE,  Amilca Aniceto Gomes.  
 
Reativado em 2016, na gestão do desembargador Leopoldo Raposo, o Coral hoje é composto por 32 integrantes do Judiciário. Depois de dois anos sem ensaios e apresentações presenciais, por causa da pandemia da covid-19, o Coral do TJPE, que conta com uma parceria com a orquestra Criança Cidadã, voltou às atividades presencialmente em janeiro deste ano, seguindo os protocolos de saúde e segurança. Agora, com esse repertório especial, o Coral está no segundo ciclo de gravações comemorando o período junino. 
 
................................................................................. 
Texto: Ana Paula Menezes | Ascom TJPE 
Foto: Antonio Santos | Ascom TJPE