Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Corte Especial homologa resultado de concurso de juiz nesta sexta (22/1)

 
A Comissão do Concurso Público entregou ao presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, o resultado final com os 100 aprovados no concurso. Nomeação ocorre ainda em janeiro
 
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, recebeu da Comissão do Concurso Público para Juiz Substituto o resultado final do certame. A entrega da relação com o nome dos 100 aprovados ocorreu no Gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça, na tarde desta quarta-feira (20/1). Nesta sexta (22/1), a Corte Especial se reunirá em sessão extraordinária para homologar o resultado. A previsão é de que na próxima semana os primeiros 30 novos juízes sejam nomeados.
 
A seleção durou aproximadamente um ano e envolveu diversas etapas, como prova de sentença, prova oral e análise de títulos. "O Tribunal demonstra eficiência e competência com a realização desse concurso, que irá contribuir para o preenchimento de cargos vagos na magistratura pernambucana. A Presidência só tem a agradecer ao empenho e seriedade da Comissão do Concurso Público", ressaltou o presidente Frederico Neves. "Queremos expressar imensa felicidade em poder nomear um número de juízes superior ao que planejávamos, uma vez que obtivemos uma redução de mais de R$ 8 milhões nos custos, para além dos R$ 97,8 milhões que já iríamos economizar", completou.
 
A presidente da Comissão do Concurso Público, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, destacou que o processo seletivo transcorreu dentro do padrão desejado. "Conseguimos cumprir rigorosamente o cronograma previsto, com o resultado final divulgado antes mesmo do prazo de 18 meses recomendado pela Resolução 75/2009 do CNJ. Essa celeridade decorreu de esforço conjunto entre os desembargadores membros e a presidência da Comissão do Concurso Público, principalmente no julgamento dos recursos. Estamos satisfeitos e confiantes de que os futuros magistrados darão contribuição efetiva ao Poder Judiciário de Pernambuco", afirmou a desembargadora, agradecendo a confiança do presidente Frederico Neves.
 
Participaram da entrega do resultado final os desembargadores Alexandre Assunção e André Guimarães, membros da Comissão do Concurso Público, e a juíza assessora especial da Presidência do TJPE, Mariana Vargas.
 
.................................................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
 
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira