Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Desembargador Erik Simões assume 1ª Vice-Presidência do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec)

O coordenador geral do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Erik Simões, assumiu a 1ª Vice-Presidência do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), no dia 26 de agosto deste ano, para o biênio 2022-2024. A cerimônia ocorreu no Tribunal de Justiça do Amazonas.

“Acredito que o resultado da posse seja o reconhecimento do trabalho de excelência que o Tribunal de Justiça de Pernambuco vem alcançando ao longo dos últimos anos, estando em uma posição de destaque em relação aos Tribunais Estaduais do país, de acordo com os números levantados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ”, afirmou o magistrado.

A nova diretoria do colegiado tem como presidente o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Numepec) do Tribunal de Justiça do Amazonas), juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, e como 2º vice-presidente o juiz Juliano Carneiro Veiga, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O Fonamec foi criado em 2014 durante um encontro nacional de Núcleos de Conciliação promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo fortalecer a Política Judiciária de tratamento adequado de conflitos.

O fórum está legitimado pela Emenda n.º 02/2016, passou-se a prever que os enunciados do Fonamec, após a aprovação da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ, passarão a integrar a Resolução n.º 125 do Conselho Nacional de Justiça, com efeitos vinculativos para a Justiça Estadual.

.............................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Divulgação