Ultimas Notícias Ultimas Notícias

Voltar

Fórum de Caruaru contará com feira orgânica

Na manhã de quarta-feira (23/10), o Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), unidade vinculada à Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan), inaugura a sétima feira orgânica na instituição. Dessa vez, a iniciativa será realizada no Fórum de Caruaru todas as quartas-feiras, no horário das 10h às 14h, proporcionando semanalmente aos servidores, magistrados e jurisdicionados da comarca uma opção saudável para a compra de alimentos. As barracas da nova feira orgânica serão posicionadas em frente ao Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, na avenida José Florêncio Filho, s/n, bairro Universitário.

No local, três barracas padronizadas, da Associação dos Produtores Orgânicos Terra Fértil, do Brejo da Madre de Deus, vão comercializar produtos como hortaliças, tubérculos e beneficiados cultivados sem o uso de agrotóxicos; além de outros produtos que fortalecem a economia solidária e sustentável. Os vendedores são devidamente cadastrados no Ministério da Agricultura e fiscalizados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

O programa tem caráter socioambiental no sentido de possibilitar que os usuários internos e externos do Judiciário possam adquirir produtos que respeitem o meio ambiente. Outro ponto é garantir o acesso a alimentos saudáveis, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, uma das preocupações socioambientais do Poder Judiciário e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“O consumo de produtos orgânicos vem sendo uma prática estimulada pela sociedade, pois assegura o acesso a alimentos saudáveis, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida, bem como fomenta o desenvolvimento regional sustentável, mediante o incremento de renda aos agricultores e suas famílias, com sua fixação no campo”, afirma Ayrton Rocha, do Núcleo de Sustentabilidade/Coplan/TJPE.

Além de Caruaru, outras seis feiras acontecem nos seguintes locais:  Edifício Paula Baptista; Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano; Central dos Juizados Especiais; Centro de Saúde Desembargador Ângelo Jordão Filho; Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica); e Fórum de Olinda. Confira mais informações:

Serviço – Feiras Orgânicas do TJPE

Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica)
Endereço: Rua João Fernandes Vieira, 405, bairro da Boa Vista, Recife - PE.
Dia e horário: Toda quarta-feira, das 10h às 14h.

Centro de Saúde Desembargador Ângelo Jordão
Endereço: Rua Santa Edwirges, 390, bairro do Prado, Recife - PE.
Dia e horário: toda quinta-feira, das 10h às 14h.

Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro (Central dos Juizados Especiais)
Endereço: Avenida Mascarenhas de Morais, 1919, Imbiribeira, Recife - PE.
Dia e horário: toda quarta-feira, das 10h às 14h.

Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano
Endereço: Av. Desembargador Guerra Barreto, s/n, Ilha Joana Bezerra, Recife - PE.
Dia e horário: toda quinta-feira, das 9h às 16h.

Fórum Lourenço José Ribeiro
Endereço: Av. Pan Nordestina, s/n, bairro de Salgadinho, Vila Popular, Olinda - PE.
Dia e horário: toda quarta-feira, das 11h às 15h.

Edifício Paula Baptista (em parceria com a Secretaria da Fazenda)
Endereço: Rua Moacir Baracho, 390, Santo Antônio, Recife - PE.
Dia e horário: toda terça-feira, das 10h às 15h.

........................................................................................................................  
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Ilustração: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom TJPE