Ultimas Notícias Ultimas Notícias

Voltar

Presidente do TJPE faz palestra na abertura de cursos para policiais militares

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, realizou uma palestra de abertura do Curso Superior de Polícia e do Curso Oficiais Intermediários da Polícia Militar de Pernambuco, nesta terça-feira (1/9). O tema da palestra foi “Os desafios da Administração Pública diante da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus – Covid – 19”.

O gestor da Justiça estadual enfatizou na palestra a necessidade de adaptação do Poder Público a partir dos novos desafios provocados pela pandemia, adotando dentre outras medidas o desenvolvimento tecnológico e a capacitação dos profissionais que atuam nas instituições para que possam atuar com eficácia na nova realidade de atendimento à população.

O desembargador citou a realidade do TJPE em época de pandemia, destacando o esforço dos que fazem o Judiciário estadual pernambucano. “Nossos magistrados e servidores vêm superando condições não tão favoráveis para trabalhar de casa, enfrentado situações complexas, a ansiedade causada por tudo que a sociedade está vivendo e, mesmo assim, vem entregando uma prestação jurisdicional adequada. Nos conscientizamos da necessidade de reinventarmos o nosso trabalho”, avaliou o desembargador Fernando Cerqueira.

Capacitações - O Curso Superior de Polícia tem como objetivo capacitar em Gestão de Políticas Públicas de Defesa Social 36 tenentes-coronéis oficiais do quadro da Polícia Militar de Pernambuco. Já o Curso Oficiais Intermediários da Polícia Militar de Pernambuco tem o objetivo de capacitar 52 capitães-oficiais para exercerem funções de Comando e de Estado Maior na PMPE.

..............................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Cortesia