Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

TJPE promove Justiça Itinerante na Comarca de Camaragibe

Ônibus do Justiça Itinerante
 
A comarca de Camaragibe receberá serviços do Justiça Itinerante, na próxima quarta-feira (14/9), das 8h às 13h, na Escola Estadual Deputado Oscar Carneiro, situada na Rua Luiz Carlos de Araújo, no bairro de Vila da Fábrica. A ação é promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec), em parceria com a Secretaria de Saúde de Camaragibe, Câmara de Dirigentes de Lojistas do Recife, Instituto de Identificação Tavares Buril, Instituto Embelleze, Instituto do Autismo, e Defensoria Pública de Pernambuco.Para participar não é necessária inscrição. Basta chegar ao local do atendimento, que é realizado de forma gratuita.
 
Visando levar o acesso facilitado a procedimentos de justiça para todo o Estado, a Justiça Itinerante promoverá um encontro com diversas ações de cidadania. Como o foco do Nupemec é voltado à resolução de demandas e conflitos com acordos firmados a partir de sessões de conciliação e mediação, estas serão oferecidas juntamente aos atendimentos com informações dos demais trabalhos desempenhados pelos Cejuscs.
 
Os demais serviços oferecidos são aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, hepatite, sífilis, HIV, uma estação com orientações de higiene bucal, vacinas da gripe e Covid – 19; consulta Serviço de Proteção Consumidor (SPC) e Serasa; realização de palestra, atividades, psicomotricidade pelo Instituto do Autismo; cortes de cabelo e barba; encaminhamento para emissão gratuita de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, para os moradores cujos documentos tenham sido emitidos em Camaragibe e emissão de carteiras de identidade.
 
Serviço:
 
Justiça Itinerante – Comarca de Camaragibe
 
Local - Escola Estadual Deputado Oscar Carneiro, situada na Rua Luiz Carlos de Araújo
 
Horário: das 8h às 13h

..............................................................................
Texto: Ana Luiza de Castro | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE