Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

TJPE e Defensoria Pública do Estado promovem Mutirão de Paternidade no Recife

Logo do Mutirão de Paternidade com um pai levando o filho nas costas

O Núcleo de Conciliação (Nupemec), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Recife, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, promoverá o Mutirão de Paternidade para crianças e adolescentes residentes no Recife. No total, são 50 vagas disponíveis. A coleta acontece na próxima quarta-feira (14/9), das 9h às 16h, no Cejusc do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, situado na Av. Des. Guerra Barreto, s/n - Ilha Joana Bezerra, em Recife. Os exames serão patrocinados pela Defensoria Pública do Estado.  

Os interessados podem se inscrever na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, na Av. Manoel Borba, 640, no bairro da Boa Vista, das 8h às 16h, com entrada até às 15h.

“Em parceria com a Defensoria Pública iremos disponibilizar inicialmente 50 testes de reconhecimento de paternidade assegurando o direito fundamental de filiação. É a primeira parceria de muitas outras”, pontuou o coordenador geral do Nupemec, desembargador Erik Simões.

“Esta ação que o Cejusc Recife está promovendo, em parceria com a Defensoria Pública, vem estimular a busca de direitos básicos como o da paternidade, mediante os exames de DNA, e numa segunda etapa, que ocorrerá durante a Semana Nacional da Conciliação, realizaremos as audiências quando poderão ser concretizados todos os direitos decorrentes da filiação. É a justiça multiportas em ação”, afirmou a diretora do Cejusc do Recife, juíza Fernanda Chuahy.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (81) 3181-0541

Serviço:

Inscrições: 

Local: Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, na Av. Manoel Borba, 640, no bairro da Boa Vista

Horário: Das 8h às 16h

Coleta:

Cejusc do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, situado na Av. Des. Guerra Barreto, s/n - Ilha Joana Bezerra, em Recife.

Horário: Das 9h às 16h

............................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE