Asset Publisher

Back

Comissão da Amepe realiza visita ao TJPE

 
Magistrados foram recebidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Raposo
 
 
Representantes da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe) realizaram a primeira visita oficial da instituição ao Judiciário estadual após a posse da nova gestão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).  O encontro, que ocorreu no gabinete da Presidência do TJPE, contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, do corregedor geral de Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins, do presidente da Amepe, desembargador Antenor Cardoso, e do vice-presidente da Associação, juiz Gildenor Eudócio.
 
O objetivo da reunião foi debater propostas para a conquista de melhores condições de trabalho dos magistrados no TJPE, dentre as quais a nomeação de mais juízes para atuar no Tribunal. O presidente Leopoldo Raposo destacou a importância do diálogo com a categoria para alcançar um Judiciário mais eficaz.
 
"É fundamental conhecermos as principais reivindicações da categoria para podermos tentar viabilizá-las dentro da nossa realidade orçamentária. Estamos empenhados em promover uma melhor infraestrutura de trabalho e empossar novos magistrados. Quero que esse diálogo continue sendo uma constante nesta gestão", observou.
 
Até o momento foram 33 os convocados dentre os 100 aprovados no último concurso público para magistrado do TJPE, cujo resultado foi divulgado em janeiro de 2016. O edital prevê o provimento de 50 vagas ao longo do período de validade do certame, além da formação de um cadastro de reserva.
 
Também participaram da reunião o diretor do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, juiz Mozart Valadares, o secretário judiciário do TJPE, Carlos Gonçalves, e os juízes assessores da Presidência José Alberto Freitas de Barros e Ailton Alfredo de Souza.
 
.......................................................................................................
 
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
 
Fotos: Alesson Freitas | Ascom TJPE