Asset Publisher

Back

Justiça de Palmares facilita acesso ao Fórum para usuários de ônibus

Quem chega ao Fórum Professor Aníbal Bruno, em Palmares, por meio de transporte coletivo, conta agora com a facilidade de embarque e desembarque na porta do prédio da Justiça graças à mudança de localização de uma parada de ônibus. A iniciativa partiu do diretor do Foro, juiz Evaní Barros, e do administrador do local, Jorge Ataíde, e está em fase de testes desde 18 de julho.
 
Evaní Barros conta que, ao ver as limitações de acesso ao Fórum local, ele e Jorge Ataíde procuraram os dirigentes da empresa Coletivo CMR, responsável pela linha Centro/Dom Acácio (Quilombo II), para apresentar a proposta. Agora o ônibus faz o retorno em frente ao Portão Verde-01, que era o antigo acesso às casas populares que ficam no entorno do prédio. 
 
Antes da mudança, os usuários da linha desciam a uma distância de aproximadamente 400 metros do Fórum de Palmares, mais precisamente no ponto de parada conhecido como "Feirinha". Segundo o magistrado, após o prazo de experiência da nova localização do ponto de ônibus, de 60 dias, a empresa irá avaliar a viabilidade da mudança e, então, poderá instalar definitivamente o novo ponto. "Ao final desse prazo, a empresa e os usuários também apontarão ajustes que sejam necessários", disse Evaní Barros.
 
O Fórum de Palmares está localizado no Loteamento Acácio Rodrigues Alves, Quilombo I. Confira abaixo os novos horários da linha Centro/Dom Acácio (Quilombo II), com placa indicativa "Via Fórum":
 
Tabela com horários de ônibus
.....................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE