Web Content Display

O Cartório de Recursos para Tribunais Superiores (Cartris) é responsável por processar recursos excepcionais que anteriormente eram movimentados nas Diretorias Cível e Criminal ou nas Secretarias de Câmara Regional.
 
O objetivo do setor é conferir uniformidade e celeridade à tramitação de petições judiciárias entre o TJPE e os Tribunais Superiores, prestando serviço mais eficiente ao jurisdicionado.
 
De acordo com Regimento Interno do Tribunal, a organização e supervisão do Cartris competem a 2ª Vice-Presidência do Tribunal.
 
Na edição do Diário de Justiça Eletrônico dia 14 de agosto de 2015, foi publicada a Instrução de Serviço nº 01/2015 da 2ª Vice-Presidência, que Dispõe sobre o funcionamento do Cartório de Recursos para Tribunais Superiores (Cartris) especialmente com vista ao regular processamento ou tramitação de expedientes de natureza judiciária entre o TJPE e os Tribunais Superiores.
 
Atendimento ao público e advogados:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
 
Endereço:
Térreo do Fórum Thomaz de Aquino
Rua Martins de Barros, nº 593, bairro de Santo Antônio.
 
Interposição de recursos ordinários, especiais e extraordinários continua nas Diretorias Cível e Criminal e nas Secretarias das Câmaras Regionais
 
Advogados devem continuar interpondo o recurso especial, recurso extraordinário e recurso ordinário na Diretoria Cível (localizada no 1º Andar do Edifício Paula Baptista, bairro de Santo Antônio, Recife), Diretoria Criminal (térreo do Fórum Thomaz de Aquino) e Secretarias de Turmas de Câmaras Regionais (Rua Frei Caneca, s/n, Bairro Maurício de Nassau, Caruaru), conforme o caso.