.:. Poder Judiciário de Pernambuco .:.
Home
Endereços do Judiciário Fale com o TJPE Ouvidoria Plantão Judiciário

Corregedoria Geral da Justiça



Competência
O Corregedor
Composição
Equipe Técnica
Divisão Judiciária
Portal Extrajudicial
Provimentos
Ceja
Relação de Abrigos
Relatórios de Inspeção
Organograma
Regimento Interno
Links e Notícias
Mapa Resumo Mutirão Carcerário
Consulta de Comarcas
Sistemas
Requerimento de Registro Tardio
Penhora Online


Avisos e Notícias

 
25/7/2013 - Meta 18 – 2º Encontro Regional de Combate à Corrupção começa nesta quinta-feira (25)

Ascom TJPE
   
O 2º Encontro Regional de Combate à Corrupção acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no Fórum de Petrolina, no Interior do Estado. O evento faz parte de uma série de encontros que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vem realizando com o objetivo de reunir juízes e servidores de todo o Estado para discutir e acompanhar o cumprimento da Meta 18, definida no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que prevê o julgamento, até o final deste ano, de todos os processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública distribuídos até 2011.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, e o corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves, destacaram a importância da Meta 18 para o combate à corrupção e lembraram que o Poder Judiciário de Pernambuco está empenhado em cumpri-la. “Esta é uma das metas mais importantes do Judiciário. Temos certeza de que os juízes e servidores de Pernambuco estão empenhados no seu cumprimento”, afirmou Nunes.

O corregedor Frederico Neves destacou também a importância dos Encontros Regionais de Combate à Corrupção para o cumprimento da Meta. “No 1º Encontro, realizado em Garanhuns, os juízes e servidores discutiram as dificuldades enfrentadas e apresentaram inúmeras sugestões, muitas delas já acolhidas e em fase de implementação, como a realização de mutirão, a disponibilização de banco de sentenças e a formatação de parceria com o Tribunal de Contas do Estado para fins de auxílio técnico”, afirmou o desembargador.

Neves esclareceu ainda que o Poder Judiciário de Pernambuco vive um momento de grandes dificuldades, sobretudo em face da existência de 191 cargos de juiz vagos. “Há um concurso em andamento, que poderá solucionar esse problema a médio prazo, mas, por enquanto, para cumprir a meta, teremos que contar com soluções criativas, como as que vêm sendo apresentadas pelos juízes e servidores, e também com muito empenho de todos”, concluiu.

O 2º Encontro Regional de Combate à Corrupção, que será conduzido pelo presidente do TJPE e pelo corregedor geral da Justiça contará ainda com a presença do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Wellington Saraiva, que fará a palestra de abertura do evento, dos desembargadores Mauro Alencar de Barros, gestor da Meta 18 em Pernambuco, Alexandre Assunção, gestor das Metas Enasp, e Jones Figueirêdo, decano do TJPE e diretor do Centro de Estudos Judiciários. Participam do evento ainda os juízes e chefes de secretaria das comarcas de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Ouricuri, Belém de São Francisco, Orocó, Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Moreilândia, Araripina, Trindade e Afrânio.

Outros Encontros Regionais de Combate à Corrupção estão previstos para os dias 22 e 23 de agosto (Caruaru), 12 e 13 de setembro (Salgueiro), 30 de setembro (Recife) e 4 e 5 de outubro (Pesqueira).


Saiba mais sobre a Meta 18 e os Encontros Regionais de Combate à Corrupção


..................................................
Redação | Ascom-CGJ

  11/7/2013 - Jovaldo Nunes confiante no esforço dos juízes pernambucanos para o cumprimento da Meta 18
  3/7/2013 - Meta 18 - TJPE realiza Encontros Regionais de Combate à Corrupção
  29/5/2013 - TJPE aposta na Mentoria Organizacional para facilitar a adaptação dos novos juízes
  22/5/2013 - Juízes Vitaliciandos julgam 27.177 processos
  22/5/2013 - Luiz Edmundo Rosa destaca a importância da liderança na formação de equipes
  3/5/2013 - Mutirão de Contagem Eletrônica de Processos - Varas contarão com equipe especial de apoio
  18/4/2013 - Auditório lotado - Primeiro Mutirão de Contagem Eletrônica de Processos do TJPE une magistrados e servidores
  17/4/2013 - Mutirão de Contagem: Reunião de abertura ocorre nesta quinta-feira (18)
  5/4/2013 - Corregedoria realiza 1º Mutirão de Contagem Eletrônica em Pernambuco


Páginas: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15

Av. Martins de Barros, 593 - 6o. andar - Santo Antônio - Recife/PE - CEP 50010-230
Fone: 3419.3605 - Funcionamento: 09h00 às 19h00