Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Assessoria Técnica da Presidência mantém acervo de processos zerado

Parte da equipe da Assessoria da Presidência do TJPE

Parte da equipe da Assessoria da Presidência do TJPE

Cumprindo a meta estabelecida para o primeiro semestre de 2019, a Assessoria Técnica Administrativa e Judicial da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) chega ao mês de setembro com um acervo zerado. Dos 56 processos judiciais gerados na Unidade, todos tiveram o andamento finalizado. Para os processos administrativos eletrônicos, foram geradas 73 novas ações, enquanto 707 tramitaram e foram encerradas pela equipe.

No caso de processos administrativos em meio físico, no período de fevereiro de 2018 a agosto de 2019, foram tramitados e encerrados 172 casos. Os números deste ano acompanham os bons resultados de 2018, quando 125 processos judicias foram concluídos pela Unidade. Para os processos administrativos eletrônicos, foram geradas 83 novas ações e 1.576 tiveram a tramitação concluída.

“Como integrante da operosa equipe da Assessoria Técnica Administrativa e Judicial da Presidência do TJPE, sob o comando maior do desembargador Adalberto Melo, expresso meu enorme contentamento por haver esse núcleo da Presidência do TJPE, na forma de um trabalho integrativo, cumprido a meta traçada no início do ano, de chegar ao recesso do mês de junho e seguir mensalmente com todos os processos zerados. É um ganho indimensível para os destinatários dos nossos serviços, saber que 80% do que é distribuído na Assessoria Técnica Administrativa e Judicial saem no mesmo dia, enquanto os 20% restantes, deixam o setor no máximo em 48 horas”, destaca o assessor Especial da Presidência, juiz João Targino.

A Assessoria Técnica Administrativa e Judicial da Presidência é responsável pela análise de processos administrativos de competência do presidente do TJPE, bem como dos processos judiciais que tratam de pedido de suspensão de liminar contra o Poder Público ou seus agentes. Após a análise dos processos pelos servidores, o juiz assessor os submete ao presidente do Tribunal.
...................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE