Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Com premiação total de 30 mil reais, Esmape seleciona equipes para desenvolvimento de projetos

Inscrições para CrieJam seguem até 6 de novembro
 
A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) está com inscrições abertas para o “CrieJam 2020 - Criatividade, Inovação e Empreendedorismo no Poder Judiciário: desafios e soluções” até esta sexta-feira (6/11). O evento, que acontece de 23 a 27 de novembro, se divide em formação para magistrados e servidores, com carga horária de 20 horas/aula; e atividade temática para desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras, focadas em desafios nas áreas de Justiça Digital, Justiça Cidadã, Comunicação e Gestão Inovadora. Os idealizadores dos melhores projetos receberão prêmio que, no total, chega a 30 mil reais a ser dividido entre os vencedores.
 
A inscrição prévia é realizada em https://www.sympla.com.br/criejam-2020__1018847. Na sequência, o inscrito deve preencher formulário enviado para o e-mail institucional cadastrado no Sympla. Com base nas informações, a equipe organizadora do CrieJam 2020 irá selecionar 48 magistrados, servidores e demais colaboradores inscritos e dividi-los em 12 equipes de acordo com as quatro áreas de interesse: Direito (geral ou específico); Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (programação, desenvolvimento, mobile, entre outras); Design (User Experience, design de aplicativos, design de produto, entre outras); e Área Meio (Comunicação, Planejamento, Ouvidoria, Gestão de Pessoas, entre outras).
 
As 12 equipes formadas, sendo três em cada uma das quatro áreas de interesse, terão de desenvolver projetos para uso no Judiciário. Elas serão acompanhadas por 12 profissionais selecionados pela Cuiabá Legal Hackers, parceira do evento. Os grupos melhores avaliados pela organização do CrieJam 2020 receberão um prêmio de 7,5 mil reais a ser dividido igualmente entre os cinco participantes das equipes vencedoras, conforme o Edital 04/2020. A atividade é realizada em parceria com Associação de Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe) e Judiciário Exponencial. Além do CrieJam 2020, a Esmape segue com inscrições para o Festival Crie até esta quinta-feira (5/11). Mais informações em https://www.sympla.com.br/festival-crie---pensar-junto-e-melhor__1019760.
 
A programação completa do CrieJam 2020 está disponível AQUI.
 
Confira outros cursos com editais abertos em  https://www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/agenda.
 
Acompanhe a lista com inscrições deferidas em https://www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/avisos.
 
Os cursos com início imediato e também válidos para progressão estão com inscrições abertas em https://www2.tjpe.jus.br/ead.
.................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Carla Ramos – Vanessa Batista | Ascom Esmape