Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Coordenadoria da Mulher promove palestra e a entrega de absorventes na Colônia Prisional Feminina de Abreu e Lima

A coordenadora da Mulher no estado, desembargadora Daisy Andrade, proferindo a palestra

A coordenadora da Mulher no Estado, desembargadora Daisy Andrade, ao proferir a palestra na Colônia

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na sexta-feira (30/07), a entrega de absorventes para as mulheres da Colônia Prisional Feminina de Abreu e Lima (CPFAL). Os itens de higiene íntima foram arrecadados em campanha promovida pela Coordenadoria, no intuito de promover o acesso a produtos que garantam os cuidados básicos durante o período menstrual.

A coordenadora da Mulher, desembargadora Daisy Andrade, fez a entrega dos itens e ministrou uma palestra no local abordando a violência contra a mulher, além de apresentar as ações desenvolvidas pelo TJPE, por meio da Coordenadoria da Mulher.

De acordo com a magistrada, a iniciativa busca uma aproximação com as mulheres em cumprimento de pena, levando cuidado e conhecimento. “O objetivo do projeto desenvolvido pela Coordenadoria é de chegar junto às mulheres encarceradas com ações de resgate de cidadania através da realização de palestras sobre direito das mulheres e a busca de uma restauração para uma melhor reinserção de volta ao convívio social. Aproveitamos o momento da visita para fazer a doação de absorventes como forma de materializar um cuidado que queremos desenvolver. A campanha realizada conseguiu arrecadar 8.416 absorventes e ganhou a adesão de servidoras, servidores, magistradas e magistrados, além de um apoio significativo da Associação de Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (ACMEPE), destacou.

Representantes do Judiciário e do sistema penal durante a visita

Repesentantes do Judicário e do sistema penal do Estado na chegada à Colônia Prisional Feminina de Abreu e Lima

Atualmente, a Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima possui 414 mulheres reeducandas, sendo 221 no regime fechado e 185 no regime semiaberto. A diretora da instituição, Ghislane Bandeira de Melo, agradeceu à doação e falou sobre a importância da ação promovida pela Coordenadoria da Mulher. “Ficamos muito felizes com a doação dos absorventes pelo TJPE, através da desembargadora Daisy Andrade. Iniciativas como essa são importantes, pois material de higiene pessoal é algo de grande utilidade e necessário nesse dia a dia das mulheres privadas de liberdade, contribuindo de forma positiva para a promoção de cuidados essenciais às mulheres”, enfatizou a gestora.
....................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | Produções K9