Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Curso de capacitação e gerenciamento de projetos implantado pelo TJPE e TCE-PE

Lançamento do curso foi acompanhado por integrantes de entidades públicas e privadas

Lançamento do curso foi acompanhado por integrantes de entidades públicas e privadas

Teve início, nessa terça-feira (17/12), o curso de Capacitação e Gerenciamento de Projetos promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A solenidade, realizada no Edifício Paula Baptista, no Recife, teve início com a assinatura do Termo de Cooperação entre as duas instituições, com a mesa composta pelo segundo vice-presidente, desembargador Antenor Cardoso; pelo coordenador da Infância e Juventude, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; e pelo conselheiro Ranilson Ramos. Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/sY8sebmHZt9fYuci9

Na ocasião, o desembargador Luiz Carlos falou sobre a necessidade de obter recursos para a viabilização de programas, bem como o compromisso na prestação de contas. “Lugar de criança é no orçamento. Qual a maior dificuldade depois de elaborar um projeto? É conseguir captar recursos, e é por isso que estamos aqui. Para ensinar as instituições a produzirem bons projetos e fazerem a prestação de contas”, defendeu o magistrado.

O conselheiro Ranilson Ramos completou: “O papel da Escola de Contas de Pernambuco, a qual eu presido, é capacitar essas instituições, dando um maior conforto jurídico a todos que quiserem ser parceiros nesse projeto. Para mim, é um grande compromisso deixar esse termo produzido e assinado para que a gente possa abrir um espaço mais solidário e financeiro para as nossas crianças e adolescentes de Pernambuco”.

O evento contou também com uma apresentação dos alunos da Escola Maçônica de Artes (EMA). Os adolescentes tocaram flauta e cantaram músicas natalinas. A aula inaugural do curso teve como tema “A relação de parceria entre a Administração Pública e a Sociedade Civil”, apresentada pelo palestrante Lúcio Gustavo Genu.
............................................................................................................
Texto: Ana Paula Menezes | Ascom TJPE
Fotos: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE