Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Desembargadores Fernando Cerqueira e Bartolomeu Bueno recebem prêmio de revista

Os agraciados com o Prêmio Destaque Total - Troféu Leão do Norte, no Salão Nobre, no Palácio da Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, e o desembargador Bartolomeu Bueno, receberam nesta quinta-feira (2/12), o Prêmio Destaque Total - Troféu Leão do Norte, da Revista Total, no Salão Nobre, do Palácio da Justiça.  A publicação, de assuntos gerais, circula há 18 anos e homenageia personalidades nacionais que se destacaram na defesa da família e do Estado pernambucano. O prêmio era concedido anualmente em uma grande cerimônia, mas desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, a entrega passou a ser realizada nos gabinetes ou em local de escolha dos agraciados. 

A homenagem foi entregue pelo diretor-presidente do Grupo Total, Marcelo Mesquita. Além dos dois magistrados do TJPE, receberam o prêmio o representante da Associação Pernambucana de Imprensa, jornalista Múcio Aguiar, o advogado Marcelo Torres, e os jornalistas Marcos Lima e Márcio Maia.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor-presidente do Grupo Total, Marcelo Mesquita, que abordou um dos principais objetivos da revista. “O nosso periódico sempre teve como uma das principais metas enaltecer valores pernambucanos, o que inclui representantes dos diversos poderes, empresários e profissionais da imprensa. É motivo de muita alegria para mim estar hoje entregando essa homenagem a esses dois grandes magistrados, que tão bem representam o Judiciário estadual pernambucano”, afirmou.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, falou da satisfação em receber a homenagem. “Estou muito grato em receber essa homenagem única. É a primeira vez que sou homenageado por uma revista. Um periódico que nasceu em Pernambuco, e hoje circula nacionalmente, e que é de extrema qualidade. É uma verdadeira façanha na situação atual que nós estamos vivendo. Eu fiquei muito feliz quando soube que ia ser agraciado com esse troféu porque vocês fazem um jornalismo informativo e com muita reponsabilidade editorial”, enfatizou.

O desembargador Bartolomeu Bueno também agradeceu o troféu recebido. “É motivo de muito orgulho e emoção o recebimento dessa homenagem. É o segundo prêmio que eu recebo dessa grande revista, uma publicação mensal, imprensa, que é distribuída gratuitamente e resiste à crise econômica ao longo dos anos. Vocês estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem e por informar com tanta reponsabilidade à população”, observou.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, durante discurso no evento 

Publicação- A Revista Total atualmente faz parte do Grupo Total, formado por uma revista impressa, e uma revista distribuída em arquivo PDF. O Grupo também conta com um blog e um portal. A revista nasceu na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, no ano de 2004. O blog foi lançado em 2015 e o Portal em 2019. Com uma tiragem de 60 mil exemplares, a revista é distribuída nas repartições públicas municipais e estaduais de Pernambuco, de São Paulo, de Minas Gerais, do Maranhão, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal.
............................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE