Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Divulgadas retificações no edital de concurso do TJPE

No Diário de Justiça eletrônico (DJe) de 17 de agosto, foram publicadas três retificações referentes ao edital do concurso de servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promovido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Seguem as novas redações dos itens 6.13, 9.2.2 e 9.2.4.

A nova redação do item 6.13 é: Os candidatos inscritos como pessoas com deficiência e aprovados no Concurso Público serão convocados pelo IBFC, para perícia médica que será realizada na cidade de Recife/PE, com a finalidade de avaliação quanto à configuração da deficiência declarada.

O item 9.2.2 tem como novo texto: Dentre os candidatos que concorrerem às vagas reservadas para pessoas com deficiência, somente serão corrigidas as Provas Discursivas dos candidatos habilitados na Prova Objetiva e considerados pessoas com deficiência na Perícia Médica, ficando os demais candidatos eliminados do concurso para todos os efeitos.

Já o item 9.2.4 foi publicado novamente com o seguinte texto: Para os polos que não há vagas de Ampla Concorrência e/ou vagas reservadas para pessoas negras, serão corrigidas as Provas Discursivas dos 100 (cem) primeiros candidatos classificados por cargo/função/polo, respeitados os candidatos empatados na última posição, observadas as exigências do item 9.2.3, ficando os demais candidatos eliminados do concurso para todos os efeitos.

Notícia relacionada

Inscrições para concurso do TJPE terminam na próxima quinta-feira (24/8)
................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE