Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Estande do Nacc funciona no TJPE

canetas, lápis, biscoitos, canecas, camisas e até toalhas de banho personalizadas estão disponíveis para compra

Canetas, biscoitos, e canecas são alguns dos produtos disponíveis para compra no Hall do Palácio da Justiça

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) está com um estande no térreo do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife, durante esta semana, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. No local, são comercializados materiais com renda convertida para o Núcleo. Entre os produtos, é possível encontrar canetas, lápis, biscoitos, canecas, camisas e até toalhas de banho personalizadas.

Os produtos artesanais são feitos por voluntários na sala de costura disponibilizada na sede do Nacc e alguns objetos são estampados com desenhos das crianças em tratamento. O estande de vendas é instalado duas vezes ao ano no TJPE, mas também funciona em algumas escolas e eventos.

O Nacc é uma instituição que dá suporte a crianças e adolescentes com câncer de todos os estados do Norte e Nordeste do Brasil. No instituto, são fornecidas refeições, transporte, hospedagem, acompanhamento com diversos profissionais de saúde, atividades educativas e terapêuticas, visando a uma maior acomodação dos pacientes e acompanhantes que vêm de longe para realizarem tratamentos. Fundado em 1985, a instituição se mantém através de doações e ajuda de voluntários.

Informações através do telefone: (81) 2122-4100 ou no site: http://www.nacc.org.br/

Local:  Rua do Futuro, 855, no bairro das Graças, no Recife.

....................................................................................
Texto: Aryagne Lopes | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE