Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Gabinete do desembargador Fernando Ferreira apresenta produtividade da unidade e realiza 800 atendimentos durante trabalho remoto

Desde o início do regime de teletrabalho adotado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em razão da pandemia do novo Coronavirus, as unidades que compõem o 2º Grau do Judiciário estadual, mesmo atuando de modo virtual, seguem mantendo uma célere e produtiva prestação jurisdicional. Entre estas, destaca-se o gabinete do desembargador Fernando Eduardo de Miranda Ferreira, que, neste mês de agosto, proferiu 93 decisões terminativas e 70 decisões interlocutórias/liminares, além de remeter 73 Processos Judiciais Eletrônicos (PJEs) para pauta.  No mês de julho, 143 acórdãos também foram lavrados no referido gabinete.

Para o desembargador, o êxito nos números alcançados no gabinete vem da metodologia de trabalho da sua equipe, ancorada em um tripé que é composto pelas seguintes coordenações - Atendimento e Tecnologia; Operacional e Administrativo; e Jurisdicional. “Cada uma dessas coordenações é chefiada por servidores cujas lideranças, em graus variados de intensidade, sempre se impuseram com naturalidade e acatamento em uma equipe harmônica, atributos estes aos quais foi agregada uma incrível compreensão das dificuldades, em geral, e mormente pessoais, enfrentadas por cada liderado neste instante pandêmico. A dedicação, o desprendimento, o espírito de sacrifício e a camaradagem entre todos, sem exceção, são os fatores para o êxito alcançado”, pontua o magistrado.

Fernando Ferreira também destaca o empenho da atual mesa-diretora do TJPE, traço significativo para o alcance de uma alta produtividade em todas as unidades judiciárias do Tribunal.  “Como sempre soube que em matéria de relações profissionais/funcionais de regra, o exemplo vem de cima. Não tenho dúvidas de que o inegável sucesso na produtividade no Judiciário pernambucano em muito se deve ao empenho dos que fazem a Presidência da Casa na busca das melhores alternativas para este período de crise sanitária. Notabilizado é este empenho pela total dedicação do desembargador Fernando Cerqueira, cuja marca distintiva, para mim, tem sido a sua capacidade para aglutinar e motivar a todos nós, principalmente pela disposição de súbita desconstituição de qualquer medida diretiva que depois venha a se mostrar inadequada”, conclui o desembargador.

Sobre os números expressivos, o chefe de gabinete, Fernando Zarzar, cita a triagem dos casos mais urgentes, bem como a separação dos processos por assuntos, o que facilita o julgamento das matérias mais recorrentes, otimizando o tempo para atender as liminares requeridas. O servidor cita, ainda, o uso do sistema TJPE Reports para consulta efetiva a agravos de instrumento com possível perda de objeto, como uma das ferramentas utilizadas para a diminuição do acervo existente no gabinete.

“A dedicação e o comprometimento dos servidores do gabinete, alinhados às diretrizes traçadas pelo desembargador Fernando Ferreira, é o caminho para o crescimento da nossa produtividade. Esses resultados podem ser vistos igualmente em todas as unidades judiciárias de 1º e 2º Graus e Juizados Especiais do TJPE. Em tempos de Covid, momento delicado e atípico, passamos a nos reinventar com novos hábitos e modos de agir, nos preparando psicologicamente e logisticamente para cumprir uma nova etapa de trabalho, com foco em oferecer ao jurisdicionado uma justiça célere e eficaz”, afirma.

Oitocentos atendimentos

Fernando Zarzar também destaca que através da implementação da ferramenta TJPE Atende pela Presidência do Tribunal, a equipe do gabinete do desembargador Fernando Ferreira realizou 800 atendimentos voltados aos operadores do direito e jurisdicionados, atingindo, assim, um percentual de 95,3% de respostas durante os últimos meses.

Composição -  A equipe é composta por 11 servidores. Entre estes, o chefe de gabinete Fernando Zarzar, que também está à frente da Coordenação de Atendimento e Tecnologia; as assessoras Marta Rosane e Isabelle Freire, que integram, respectivamente, a Coordenação de Operacional e Administrativo e a Coordenação Jurisdicional; além dos servidores Janiere Sacramento, Cecília Dalla Nora, Ewelinne Fernanda, Cristianne Gondim, Priscylla Elita, Gisele Yukari, Lizete Peixoto e Lourenço Barbosa.

O gabinete do desembargador Fernando Ferrreira segue atendendo aos operadores do direito e cidadãos através do telefone 3182-0361, do e-mail gabdes.fernando.ferreira@tjpe.jus.br, e também por meio do aplicativo TJPEAtende.  
...................................................................................................
Texto: Micarla Xavier |  Ascom TJPE
Imagem: IStock
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE