Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Iluminação natalina do Palácio da Justiça é inaugurada com apresentações do Coral do TJPE e Orquestra Criança Cidadã

Fachada do Palácio da Justiça iluminada com luzes natalinas nas cores verde e vermelha

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou, na quarta-feira (1/12), a tradicional iluminação natalina do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Recife. A cerimônia teve apresentações da Orquestra Criança Cidadã e do Coral do TJPE, que lançou uma mídia digital com oito músicas gravadas em estúdio, para serem compartilhadas com o público. Acesse as músicas gravadas pelo Coral do TJPE

Confira as fotos do evento.

O início da solenidade foi marcado pela fala do presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira. Ele deu boas-vindas aos presentes e agradeceu a todos os integrantes do Judiciário pernambucano pela dedicação e compromisso. “Mesmo vivendo um período bastante desafiador por causa da pandemia, conseguimos alcançar um padrão de excelência na prestação jurisdicional. Nossa produtividade está entre as cinco melhores do Judiciário de todo o Brasil. Assim, todo esse esforço convertido em números nos dá energia e muito orgulho para continuar melhorando a cada dia. Por isso, com esse sentimento de dever cumprido e muita alegria, nós estamos inaugurando hoje nossa tradicional iluminação natalina”, ressaltou. 

“Temos a tradição de trazer a iluminação do Palácio da Justiça com a apresentação dos nossos talentos, como a Orquestra Criança Cidadã, que é um projeto social que temos muito orgulho em apoiar, além do nosso belíssimo coral que é apresentado pelos nossos queridos servidores. Estamos muito felizes porque podemos não apenas traduzir nossos esforços em produtividade em prol da sociedade, mas também prestigiar os nossos talentos na área artística”, acrescentou o presidente Fernando Cerqueira. 

O coral e a orquestra iniciaram as apresentações com a música “Conquest of Paradise”. Em seguida as luzes da fachada do Palácio da Justiça foram acesas e todos puderam acompanhar pelo telão instalado no interior do prédio. Este ano, a iluminação foi idealizada pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), com cerca de 500 lâmpadas, 130 metros de cascatas e 30 refletores de Led, com vários elementos iluminados nas cores verde e vermelho.

Integrantes do coral de pé, em escadaria, de frente para a regente que aparece de costas, com a mão esquerda levantada

As apresentações musicais continuaram com o repertório que inclui “Anunciação”, “Andar com Fé”, “Oh, Happy Day”, entre outras canções. Finalizando a cerimônia, o grupo apresentou a música “Natal todo dia”, que fala sobre os sentimentos de amor e alegria despertados pelo período natalino e de como seria bom se pudéssemos vivenciar a magia do natal todos os dias do ano. Para encerrar, o desembargador Fernando Cerqueira destacou a importância da mensagem transmitida pela canção e desejou a todos um natal de amor, paz e fraternidade. 

Ao final da cerimônia, a regente do Coral do TJPE, Amilca Aniceto, comemorou o retorno das apresentações presenciais. “Depois de dois anos, estarmos de volta para uma apresentação presencial é uma grande emoção. Temos um grupo altamente orgânico que só estava se reunindo de forma online e acaba não sendo a mesma coisa, por mais que tivesse o esforço de todos. Não tem nenhuma tecnologia que possa colocar toda essa emoção, calor e sentimento, ainda mais perto do Natal. Estamos hoje reunidos, ainda não da maneira que imaginamos, não da maneira que queremos, mas reunidos para cantar, para louvar, para abençoar e, principalmente, para fazer uma excelente música, de muita qualidade e com a ‘prata da casa’ é maravilhoso”, destaca a maestrina que conduz o grupo composto por 22 integrantes do Tribunal.

Prestigiaram a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros; o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Rogério Medeiros; o segundo vice-presidente do TJPE, desembargador Cândido Saraiva; o diretor Geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Adalberto Melo; a presidente da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (ACMEPE), Zulene Santana de Lima Norberto; a diretora do Fórum Rodolfo Aureliano, juíza Paula Malta; o coordenador Geral da Orquestra Criança Cidadã, juiz João Targino; além de diretores, secretários e servidores do TJPE.

Você pode assistir à cerimônia completa no canal da Assessoria de Comunicação (Ascom) no YouTube, por meio do link: https://youtu.be/zJmXOxCnhis


..............................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Ademar Filho | K9 Produções