Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Luíz Belém de Alencar

Foto em tons de cinza e branco do desembargador Luíz Belém de Alencar

Luíz Belém de Alencar: 14 de junho de 1929 – 30 de março de 2019

Com pesar, desejando conforto a familiares e amigos, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa o falecimento do desembargador aposentado Luíz Belém de Alencar, aos 89 anos de idade, ocorrido no sábado (30/3). A despedida ocorre na manhã deste domingo (31/3), no Morada da Paz, localizado na cidade do Paulista, com velório das 10h às 12h, seguido de cremação.

Chefe do Judiciário estadual, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo lamentou o falecimento do magistrado e decretou luto oficial de cinco dias. “Incansável no exercício do Direito, o desembargador Luíz Belém de Alencar sempre se manteve atuante em defesa de uma sociedade justa”, declarou.

Nascido em 14 de junho de 1929, em Araripe, no Ceará, Luíz Belém de Alencar alcançou o cargo de promotor público no ano de 1957. Em 1985, tornou-se desembargador do TJPE, chegando ao posto de presidente da instituição em 1994. Entre 1996 e 1999, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ele deixa esposa, cinco filhos, cinco netos e três bisnetos.
......................................................................................................................
Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
Poder Judiciário Estadual
Presidência – Assessoria de Comunicação Social (Ascom/TJPE)