Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Oficiais de Justiça promovem conscientização sobre Outubro Rosa, Novembro Azul e Violência contra a Mulher

Oficial Gláucio Angelim entrega às mulheres panfletos sobre o câncer de mama, produzidos pela Ascom/TJPE

Oficial Gláucio Angelim entrega às mulheres panfletos sobre o câncer de mama, produzidos pela Ascom/TJPE

Em meio ao cumprimento de mandatos e intimações, os oficiais de Justiça de Pernambuco estão engajados na campanha de conscientização #SeToque sobre o câncer de mama. O material de divulgação faz parte de ação realizada em anos anteriores através de parceria entre a Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio da Diretoria de Saúde; da Assessoria de Comunicação Social; a Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe); e o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE). Como novidade, em 2019, a ampliação do trabalho. Confira fotos da distribuição: https://photos.app.goo.gl/yaXZbR73yS81oSmDA.

A campanha tem como objetivo promover a divulgação de panfletos informativos a respeito do câncer de mama para pessoas que se encontram próximas aos locais de atuação dos oficiais de Justiça. Enquanto o servidor do TJPE se dirige para o local onde vai realizar citações, intimações, arrestos, entre outros, ele promove a panfletagem na região. “O panfleto segue junto com o oficial em sua diligencia. É um meio rápido de divulgação; e o oficial frequenta, pelo seu próprio labor, milhares de lares pernambucanos do Litoral ao Sertão”, comenta oficial Gláucio Angelim, sobre a opção pela panfletagem.

Todos os oficiais de Justiça do estado estão envolvidos na conscientização. No total, serão distribuídos 20 mil panfletos com informações acerca dos fatores de risco, principais sintomas, dicas de autoexame e informações gerais acerca do câncer de mama, para que se possa trabalhar com a prevenção para um diagnóstico mais eficaz da doença e aumentar a possibilidade de cura.

Para o mês de novembro, o Sindojus-PE mantém o projeto de conscientização, mas, dessa vez, com panfletagens a respeito do Novembro Azul, sobre o câncer de próstata; e sobre o Violêntometro, um material informativo sobre a violência contra a mulher. Serão distribuídos no mês, somados, 40 mil panfletos seguindo o mesmo modelo que o do mês de outubro.

.....................................................................................
Texto: Marcelo Dettogni | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE