Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Ouvidores do TJPE participam de encontro regional no TRF5

Desembargador fala a platéia em evento na sede do TRF5, Recife

O ouvidor do TJPE, desembargador Josué Fonseca de Sena, fala em encontro nacional de ouvidores no TRF5

O ouvidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena, e o vice-ouvidor, desembargador Márcio Fernando de Aguiar Silva, participaram do Encontro Regional do Colégio Nacional de Ouvidores do Judiciário (Cojud). O encontro foi realizado em 15 de agosto, no edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Cais do Apolo, no Recife Antigo. 

Na sala Capibaribe, ouvidores que atuam nas Justiças Federal e Estadual das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do País debateram atribuições, competências e estruturas da Ouvidoria no Poder Judiciário. A edição deste Encontro foi promovida pelo Colégio Nacional de Ouvidores do Judiciário, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a Corregedoria Regional do TRF5. 

Os debates incluíram temas como “Aspectos atuais das Ouvidorias Judiciais” e “A Ouvidoria do CNJ e as Ouvidorias Judiciais”. A conselheira ouvidora do CNJ, desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Iracema do Vale, não pôde comparecer ao evento, mas enviou mensagem aos presentes. O texto foi lido pelo chefe do Gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Araújo Pedron, e anunciou novidades. 

“A Ouvidoria do CNJ desempenha um papel central na construção de uma atuação sistêmica e articulada entre os tribunais, aproveito a oportunidade para comunicar que a Ouvidoria do CNJ vem desenvolvendo ciclos de capacitação para as Ouvidorias Judiciais, a ser implementado ainda em 2019. Esperamos contar com a participação de todos em breve”, escreveu a magistrada.

Ouvidores reunidos no TRF5

Ouvidores reunidos no TRF5
 

Compareceram também ao Encontro o presidente do TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho; o corregedor-regional do Tribunal, desembargador federal Carlos Rebêlo; o desembargador do TRF4, João Batista Pinto Silveira; o presidente do Colégio Nacional de Ouvidores, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Altair de Lemos Junior;  o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Vivaldo Pinheiro; o desembargador do Tribunal de Justiça do Sergipe, Luiz Antônio Mendonça; o ouvidor da Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Rúbio Paulino Coelho; e o juiz vice-presidente da Justiça Militar de São Paulo, Orlando Geraldi.
 
..................................................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE – Com informações de Bruno Brito | DC TRF5
Fotos: Juliana Galvão | DC TRF5