Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Pleno do TJPE elege novo desembargador eleitoral e aprova a proposta orçamentária de 2018

Foto do Pleno com os desembargadores em sessão

Tribunal Pleno reunido para votações

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu, nesta segunda-feira (18/9), durante sessão extraordinária, escolher um novo desembargador para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). O juiz Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho foi eleito com 42 votos para o cargo de desembargador efetivo e ocupará a vaga do desembargador eleitoral José Henrique Coelho Dias.

O magistrado tomará posse a partir do dia 3 de novembro deste ano, quando o desembargador José Henrique Coelho Dias concluirá o mandato de dois anos. Atualmente, a direção do TRE é composta pelo presidente, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo; e pelo vice-presidente, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.

Juiz Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho

Novo desembargador eleitoral, magistrado Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho

Currículo – O juiz Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho nasceu em 11 de agosto de 1965, no Recife. Formou-se em Direito na Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco. Começou o exercício da magistratura em dezembro de 1991 na comarca de Ibimirim. Depois passou pelas comarcas de Inajá, Alagoinha, Pesqueira, Jaboatão dos Guararapes e atualmente é titular da 24ª Vara Cível da Capital, Seção A.

Proposta Orçamentária – Na reunião do Pleno, também foi apreciada a proposta orçamentária do Judiciário estadual para 2018, que foi aprovada por unanimidade de votos. Após a aprovação, será encaminhada para análise pela Assembleia Legislativa de Pernambuco e depois pelo Governo do Estado. Clique aqui para conferir os documentos referentes à Proposta Orçamentária  2018 no página da Transparência do TJPE.
..................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE