Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Posse de nova Mesa Diretora do TJPE ocorre nesta segunda-feira (3/2)

Cinco homens, e pé, lado a lado, sorrindo

Desembargadores Luiz Carlos Figueiredo, Fernando Cerqueira, Adalberto de Oliveira Melo, Eduardo Paurá e Cândido Saraiva, em 30 de outubro de 2019, na Esola Judicial (ESmape/TJPE), após eleição da Mesa Diretora

A gestão do desembargador Adalberto de Oliveira Melo à frente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) termina em 3 de fevereiro. Nesse dia, a cadeira de chefe do Judiciário estadual passa a ser ocupada pelo atual corregedor-geral da instituição, desembargador Fernando Cerqueira. Também integram a nova Mesa Diretora, para o biênio 2020 | 2022, os desembargadores Eduardo Paurá (primeiro vice-presidente), Cândido Saraiva (segundo vice) e Luiz Carlos Figueiredo (corregedor-geral). Os magistrados foram eleitos pelo Pleno, formado por 52 desembargadores, em 30 de outubro de 2019.

Na segunda (3/2), às 9h, acontece o primeiro compromisso dos novos dirigentes do TJPE: a Missa em Ação de Graças, a ser celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A solenidade ocorre na Igreja Ordem Terceira de São Francisco, localizada na Rua do Imperador Dom Pedro II, bairro de Santo Antônio, no Recife.

No mesmo dia, às 15h, no Palácio da Justiça, também localizado na Rua do Imperador, é realizada a Sessão Solene de Posse e a transmissão do cargo de presidente do TJPE. A cerimônia ocorre na Sala de Sessões Desembargador Antônio de Brito Alves, no primeiro andar do prédio. Na ocasião, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo apresenta um balanço do biênio 2018 | 2020, que teve como lema “Inovando para pacificar e unir”, com foco nos investimentos em pessoal e infraestrutura. Após os ritos cerimoniais, o novo presidente do Tribunal, desembargador Fernando Cerqueira, toma posse, assim como os novos dirigentes da Corte.

Depois da posse, os integrantes da nova Mesa Diretora se dirigem ao Salão Nobre do Palácio da Justiça, no segundo andar do prédio, onde recebem os cumprimentos. Diversas autoridades dos três poderes, a exemplo do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, confirmaram presença. Em seguida, a partir das 19h, ocorre o jantar por adesão no Arcádia Paço Alfândega, localizado no Recife Antigo. As senhas estão disponíveis nas assessorias de Cerimonial da Presidência e da Corregedoria. Informações através dos telefones (81) 3182-0292 e 3182-0630.

Corregedoria – Na terça-feira (4/2), às 17h, o desembargador Luiz Carlos Figueiredo assume a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco. A solenidade acontece na Sala de Sessões da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, localizada no primeiro andar do Fórum Thomaz de Aquino. O endereço é Avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio, no Recife. Anteriormente, o magistrado ocupava o cargo de coordenador-geral da Infância e Juventude do Judiciário de Pernambuco.

Também em 4 de fevereiro, mas antes, às 11h, o desembargador Eduardo Sertório toma posse no cargo de ouvidor-geral do Poder Judiciário de Pernambuco. A solenidade acontece no Salão Nobre do TJPE, localizado no segundo andar do Palácio da Justiça, no Recife.

Perfis da Mesa Diretora – Biênio 2020 | 2022

Desembargador Fernando Cerqueira – Presidente
Desembargador Eduardo Paurá – Primeiro Vice-presidente
Desembargador Cândido Saraiva – Segundo Vice-presidente
Desembargador Luiz Carlos Figueiredo – Corregedor-geral
..............................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE