Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Presidente do Judiciário estadual recebe representantes do Sindjud, da ASPJ e do Sindojus

Magistrados e servidores reunidos na Diretoria Geral do TJPE

Encontro foi realizado na Diretoria Geral do TJPE, Palácio da Justiça, no Recife

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu uma comissão de servidores do Judiciário estadual na segunda-feira (22/05), no Palácio da Justiça, no Recife. Os assessores da Presidência, juízes Alberto Freitas e João Targino; o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; e os presidentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE), Michel Domingos; da Associação de Servidores do Poder Judiciário (ASPJ), Roberto Santos; e do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), Marcos Albuquerque, participaram da reunião na companhia de outros servidores.

“Nós estamos com ânimo e dispostos no sentido de atender aos legítimos pleitos dos servidores com relação às melhorias necessárias. Temos nos reunidos com as diretorias dos órgãos representativos da classe. Eu faço questão de sempre participar pessoalmente dessas reuniões e me sinto na obrigação de fazer essa mediação. Efetivamente são necessárias essas iniciativas do órgão de classe, porque, sem reivindicações, não se consegue nada. É legítima essa iniciativa junto à Presidência para que possamos debater os assuntos de interesse de todos os servidores – auxiliares, técnicos, analistas e oficiais – do Judiciário de Pernambuco e ir à busca de soluções”, declarou o desembargador Leopoldo Raposo.

Entre alguns dos assuntos debatidos no encontro, reposição salarial, equiparação de funções e auxílios, implantação de auxílio saúde e revisão de cláusula de barreira para progressão funcional. “O presidente Leopoldo Rapooso se mostrou sensível ao pleito dos servidores. Realmente mostra boa vontade de fazer o possível para tentar buscar essa reserva para atender o máximo dos pleitos para os servidores. Nós saímos daqui com posicionamentos e isso é um avanço. Nós vamos aguardar a visita do presidente do Judiciário ao governador para tentar angariar mais recursos. Existiu um vislumbre, que nós não tínhamos de atender a esses pleitos básicos.”, destacou o servidor Michel Domingos.
...................................................................................................
Texto e foto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE