Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE abre inscrições para casamento coletivo no Bongi

As inscrições para a 6ª Cerimônia de Casamento Coletivo da Casa de Justiça e Cidadania do Bongi (CJC) estão abertas até o dia 30 de abril. O casal, hétero ou homoafetivo, que tiver interesse em oficializar a união precisa se dirigir à unidade, localizada na Rua Acajutiba, nº 43, bairro do Bongi, no Recife, das 9h às 15h. Ao todo serão oferecidas 70 vagas. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita por apenas um dos cônjuges, desde que os documentos estejam completos.

Os interessados precisam levar a seguinte documentação: certidão de nascimento original, RG e CPF (original e cópia), cópia de comprovante de residência dos noivos (ao menos um deles deve residir no Bongi), original e cópia de RG e CPF de duas testemunhas, devendo ser maiores de 18 anos. Caso algum dos interessados já tenha sido casado, é preciso apresentar certidão de casamento com averbação de divórcio. O casamento será realizado nos meses de maio e dezembro. 

Casamentos – As cerimônias coletivas são promovidas pelas Casas de Justiça e Cidadania do TJPE, unidades vinculadas ao Nupemec. No Recife, existem as unidades do Bongi e do Coque; em Olinda, funciona no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), no bairro do Carmo; além das existentes em Toritama, em Fernando de Noronha, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Casais interessados em oficializar a união devem aguardar o agendamento de cada unidade para a realização dos casamentos.

Casa de Justiça -   É uma unidade multifuncional que visa a promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE).  
.............................................................................................
Texto: Ana Paula Menezes  |   Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE