Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE atualiza a versão online do sistema Audiências Virtuais

O sistema Audiências Virtuais é acessado apenas por certificado digital

O sistema Audiências Virtuais, desenvolvido pela Setic, é acessado apenas por certificado digital

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), atualizou a versão da ferramenta Audiências Virtuais, disponibilizada na Internet no endereço www.tjpe.jus.br/audiencias. Com o aprimoramento da interface do sistema, o usuário obtém, a partir de agora, uma melhor experiência em um contexto de site responsivo, ou seja: o “layout” se adapta a telas de desktops e de dispositivos móveis como celulares e tablets.

"As melhorias no sistema facilitam o acesso aos vídeos por meio de qualquer navegador de internet (Chrome, Firefox, Safari e outros), e possibilitam que o usuário assista aos vídeos on-line, sem a necessidade de realizar o respectivo download.", explica a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPE, Juliana Neiva.

A gestora da Setic/TJPE destaca também que, embora se possa assistir ao vídeo diretamente na internet, continua disponível a possibilidade de realizar o download das gravações. A nova versão do programa permite o recurso de “favoritar” os vídeos, possibilitando que ele fique salvo para acessá-lo mais rapidamente. É possível também registrar as últimas buscas pesquisadas pelo internauta.

Sistema – A ferramenta Audiências Virtuais permite que sejam acessadas gravações em som e imagem de audiências, realizadas em varas da Justiça estadual que incluem todas aquelas de competência criminal no Recife e nas comarcas da Região Metropolitana; e as promovidas na Central de Audiências do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano e em varas de comarcas do interior, perfazendo o número aproximado de 150 unidades. O sistema é utilizado por servidores, magistrados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, através de certificado digital.

.................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: Antonio Santos | Ascom TJPE