Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE é homenageado em evento pelos 30 anos da Constituição de Pernambuco

Solenidade ocorreu na Alepe, no Recife, em 8 de setembro

Solenidade ocorreu na Alepe, no Recife, em 8 de setembro

O Poder Legislativo de Pernambuco celebrou os 30 anos da Carta Magna Estadual em reunião solene no dia 8 de outubro na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. A cerimônia contou com a entrega de Medalha Comemorativa a 124 personalidades e entidades, além de outras atividades temáticas. Na ocasião, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), foi representado pelo segundo vice-presidente da instituição, desembargador Antenor Cardoso.

A Carta Magna de Pernambuco se adaptou à Constituição do Brasil de 1988. Coube aos deputados da Alepe a elaboração do novo texto. Após 352 dias de trabalho, a promulgação aconteceu em 5 de outubro de 1989.

Mais – Nesta sexta-feira (11/10), às 18h, o segundo vice-presidente do TJPE, desembargador Antenor Cardoso, participa da solenidade de posse da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Lima Vieira Ribemboim. O evento acontece na sede da Procuradoria da República, bairro do Espinheiro, no Recife.

Notícia relacionada

Assembleia celebra 30 anos da Constituição Estadual com medalhas e atividades temáticas
.................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Breno Laprovitera | Alepe