Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE e TCE-PE lançam curso de elaboração e gerenciamento de projetos

Evento acontece às 14h desta terça-feira (17/12) no Paula Baptista

Coordenador da Infância e Juventude do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo (esquerda), participa do evento

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE) lançam, nesta terça-feira (17/12), o Programa de Capacitação “Elaboração e Gerenciamento de Projetos para Organizações da Sociedade Civil”. O evento acontece às 14h, no auditório do Edifício Paula Baptista, bairro de Santo Antônio, no Recife.

A iniciativa tem o objetivo de promover ações de formação e capacitação a entidades públicas e privadas. O intuito é que, a partir daí, essas instituições possam aprimorar os processos de captação e execução dos recursos utilizados em projetos sociais na área da Infância e Juventude. 

Para a assinatura do Termo de Cooperação entre os dois tribunais, a solenidade de lançamento do programa conta com a presença do coordenador da Infância e Juventude do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; e do diretor da Escola de Contas do TCE-PE, conselheiro Ranilson Ramos. 

No mesmo dia e local, a partir das 16h, acontece a aula inaugural do programa com o tema “A relação de parceria entre a Administração Pública e a Sociedade Civil”, apresentada pelo professor Lúcio Gustavo Genu. Está prevista a participação de autoridades, representantes da sociedade civil e agentes do sistema de proteção da Infância e Juventude.

Notícia relacionada

Tribunal promove debate sobre financiamento e arrecadação de recursos para projetos
....................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE