Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE participa de evento de adesão de mais quatro órgãos ao Comitê Ecos de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participa, nesta quarta-feira (20/6), do Seminário Governança Sustentável de Contratações, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), das 8h às 17h. No evento também será firmado o termo de adesão de mais quatro órgãos ao Comitê Ecos De Pernambuco. São eles: Ministério Público do Estado (MPPE), Superintendência de Administração em Pernambuco/ Advocacia Geral da União (SAD/PE-AGU), Procuradoria da República em Pernambuco/Ministério Público Federal (PR-PE/MPF), Procuradoria Regional da República da 5ª Região/Ministério Público Federal (PRF5/MPF).

O público-alvo são gestores e servidores envolvidos com qualquer etapa do processo de contratação/aquisições. Dentre os temas debatidos estão: governança e aquisições no Tribunal de Contas da União; governança e gestão de aquisições no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; e exercício prático de elaboração de documentos de contratações.

O comitê é resultado de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e visa implantar programas e ações de responsabilidade social nas instituições. As propostas principais são propor, planejar e acompanhar as ações conjuntas com o objetivo de promover a preservação e recuperação do meio ambiente
...........................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |   Ascom TJPE