Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE realiza III Jornada Conciliatória da Gerência de Tratamento de Conflitos

A III Jornada Conciliatória da Gerência de Tratamento de Conflitos tem início na segunda-feira (18/9) e segue até a sexta-feira (22/9). O objetivo do evento é solucionar litígios relacionados a instituições financeiras. Nesta edição, 344 processos aptos à medida conciliatória foram selecionados. A ação acontece na Central de Audiências, localizada no 5° andar, na ala Norte, do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Gerência de Tratamento de Conflitos de Interesse Público, Coletivo e Social. O evento é realizado em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro.

Nos dias da Jornada Conciliatória, as sessões de mediação e conciliação serão realizadas das 8h30 às 17h30. Os processos selecionados tramitam nas Varas Cíveis das cidades de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Sirinhaém e Vitória de Santo Antão.

“As ações envolvem instituições financeiras, e em geral são relacionadas ao direito do consumidor, cobranças indevidas e indenização. As sessões de conciliação serão presididas por conciliadores da Central de Audiências do TJPE, de forma a almejar a solução de conflitos e reduzir o prazo no trâmite desses processos”, explica a gestora da Gerência de Tratamento de Conflitos de Interesse Público, Coletivo e Social, Ana Elizabeth Carneiro.

.......................................................................................
Texto: Marília Ferreira  |  Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE