Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE promove sessão de cinema para 150 crianças e adolescentes

Crianças em frente a poster de filme

A ação acontece por meio do apadrinhamento da empresa Cinemark ao Programa Pernambuco que Acolhe

Para comemorar o Dia das Crianças (12/10), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), promove, nesta quinta-feira (11/10), uma sessão de cinema para 150 crianças e adolescentes que vivem em 11 instituições de acolhimento localizadas no Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Recife e Palmares. O evento acontece às 9h no Cinemark do Shopping RioMar, no Recife, com a exibição do filme Pé Pequeno.

A ação acontece por meio do apadrinhamento da empresa Cinemark ao Programa Pernambuco que Acolhe, desenvolvido pela Ceja-PE. Esta será a quarta sessão de cinema promovida pela empresa para crianças e adolescentes de casas de acolhida no Estado. A iniciativa começou no ano passado para comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, e o Dia das Crianças, em 12 de outubro.

Participam da sessão crianças e adolescentes das instituições Recanto do Adolescente, e Recanto da Criança, localizadas no Cabo de Santo Agostinho; Casa de Acolhimento de Olinda; da Ação Social Paróquia Palmares (ASSP), e Lar Heleninha, em Palmares; Vovó Geralda, Casa do Cordeiro, Acalanto, Aldeias Infantis, Comunidade Rodolfo Aureliano (Craur), e o Lar Paulo de Tarso, situados no Recife.

O Programa Pernambuco que Acolhe possui diversas formas de apadrinhamento: afetivo é aquele que proporciona vivência social e afetiva por meio da convivência familiar, pois, regularmente pode visitar a criança e levá-la para passear finais de semana em sua companhia; provedor dá suporte material ou financeiro à criança ou à instituição acolhedora; e o profissional, que disponibiliza seu trabalho voluntariamente para atender às necessidades de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional. Saiba mais sobre o Programa Pernambuco que Acolhe.

...........................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE