Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE recebe Caravana Virtual em 28 de setembro

Com o objetivo de promover a formação continuada entre os centros de inteligência e o aprimoramento das equipes do Judiciário de todo o Brasil, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebe a nona etapa da Caravana Virtual, iniciativa promovida pela Rede de Centros de Inteligência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Centro de Inteligência (Cijuspe/TJPE). A atividade virtual acontece em 28 de setembro, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo Canal da Escola Judicial (Esmape) e aberta ao público através do link https://www.youtube.com/watch?v=KRY-867olHk. Confira a programação completa AQUI.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Cijuspe/TJPE, desembargador Mauro Alencar. Na sequência, o magistrado, o juiz Rafael Cardozo e o servidor Adriano Matos Barreto da Costa debatem conciliação pré-processual como instrumento de gestão das demandas dos grandes litigantes a partir de ação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Em seguida, as servidoras Dulce Pontes e Karla Delgado falam sobre o acesso à jurisprudência do tribunal para fomentar o uso racional da justiça. A explanação tem como base a “Oficina de Ementas”, curso oferecido pela Esmape através de parceria com o Cijuspe/TJPE e o Centro de Estudos Judiciários (CEJ/TJPE). Logo após, o desembargador Ruy Patu e o servidor Carlos Jar apresentam a palestra “Concurso de Boas Ideias no TJPE”. O encerramento do encontro será com a juíza Raquel Barofaldi Bueno.

A Caravana Virtual busca debater temas como gestão de precedentes, demandas de massa e estruturação dos centros de inteligência. O evento conta com a participação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Judiciário, além de estudantes e dos profissionais do Direito em geral.

O encontro já foi realizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em 1° de junho; pelos Tribunais de Justiça do Pará (TJPA), em 6 de julho, de Minas Gerais (TJMG), em 20 de julho, do Maranhão (TJMA), em 24 de julho, do Distrito Federal (TJDFT), em 3 de agosto e de São Paulo (TJSP), em 14 de setembro; pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 16 de agosto; e pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 31 de agosto.
................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Carla Valéria – Vanessa Batista | Ascom Esmape