Notícias

Voltar

Camaragibe, Garanhuns e Cabo com ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Equipe da VVDFM de Camaragibe

Equipe da VVDFM de Camaragibe

Dentro da programação do Mês da Mulher e da 7ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, entre os dias 6 e 10 de março, unidades do Judiciário de Pernambuco e parceiros desenvolveram ações de conscientização a respeito do enfrentamento à violência contra as mulheres. No Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, as Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFMs) de Camaragibe e do Cabo de Santo Agostinho promoveram debates sobre o tema, além de agilizar processos. A 1ª e a 2ª Varas Criminais de Garanhuns também integram as atividades, que se estendem por todo o Estado.

Em parceria com as secretarias municipais da Mulher, a VVDFM de Camaragibe, que também é responsável pelos casos ocorridos em São Lourenço da Mata, divulgou os sistemas de atendimento às mulheres vítimas de violência. Na ocasião, houve a distribuição de panfletos, esclarecimentos acerca dos serviços prestados pela Rede de Proteção e a realização de atendimentos. Ainda dentro da programação da 7ª Semana pela Paz em Casa, a 1ª e a 2ª Varas Criminais de Garanhuns agilizam a tramitação de processos de casos de violência contra a mulher. Em todo o Estado, são 555 ações em pauta para julgamento.

Servidor realiza palestra para alunos

Palestra em escola no Cabo de Santo Agostinho

Já no Cabo de Santo Agostinho, a equipe da Vara de Violência contra a Mulher distribuiu laços de cor lilás durante as audiências, em memória das mulheres que reivindicaram melhores condições sociais, políticas e econômicas. Palestras sobre a importância do Dia Internacional da Mulher também foram promovidas para alunos do ensino médio com o objetivo de multiplicar informações sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “O 8 de março não deve ser meramente encarado como uma data comemorativa, mas sobretudo como um dia de luta e resistência. Um dia de mobilização pela afirmação da igualdade de direitos entre homens e mulheres”, declarou o servidor Mozart Amorim, um dos responsáveis pela atividade.

Notícias relacionadas

Roda de diálogo discute empreendedorismo feminino e mercado de trabalho para as mulheres

Desembargadora do TJPE participa de evento em homenagem às mulheres que atuam na Justiça

Elas têm diferentes nomes, mas todas merecem o mesmo respeito

Vara de Igarassu incentiva a cultura de paz entre homens e mulheres

Justiça pela Paz em Casa promove julgamentos de processos de violência contra a mulher

Tribunal apresenta programação pelo Dia Internacional da Mulher

TJPE divulga artigos de servidoras na Semana da Mulher

Capema TJPE promove ações pelo Dia Internacional da Mulher

..............................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos enviadas por colaboradores das unidades