Notícias

Voltar

Casamento coletivo do Coque será promovido nesta terça-feira (29/5)

Casal ao lado do juiz

Casal ao lado do juiz Paulo Romero de Sá Araújo

Nesta terça-feira (29/5), às 9h, será realizada a oitava edição do casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania do Coque, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. Celebrada pela juíza Wilka Vilela, a cerimônia deve oficializar a união de 82 casais.

Em Olinda, continuam abertas até 15 de junho as inscrições para a primeira edição do casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania da cidade. A unidade funciona no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), localizado na rua do Bonfim, 47, bairro do Carmo. 

Para se inscrever, o casal precisa ir até a casa de Justiça, das 9h às 15h, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou divórcio, além dos mesmos documentos de duas testemunhas. A cerimônia ocorre na primeira semana de julho, em data e local a serem definidos, e terá como celebrante o juiz Gustavo Genu, da 1ª Vara de Família e Registro Civil.

Na última sexta-feira (25/5), 42 casais puderam oficializar a união por meio de um casamento coletivo, promovido pela Casa de Justiça e Cidadania do Bongi, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. As cerimônias foram celebradas pelo juiz Paulo Romero de Sá Araújo. Relembre AQUI.

Cidadania – Vinculadas ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Nupemec), a Casa de Justiça e Cidadania do TJPE é uma unidade multifuncional que visa a promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. 

Na Região Metropolitana do Recife existem as unidades do Bongi, do Coque e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), no bairro do Carmo. Também há unidades em Toritama e em Fernando de Noronha. O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado ao Nupemec/TJPE.
..................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE