Notícias

Voltar

Cejusc Arcoverde convoca líderes comunitários para divulgação de serviços de conciliação

Fachada do Fórum de Arcoverde

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Arcoverde, no Sertão, realiza, na terça-feira (04/9), um encontro com representantes de associações de bairro do município. O objetivo da ação é divulgar os serviços oferecidos pela Unidade e esclarecer dúvidas sobre a função do Cejusc, que é de promover a solução dos conflitos dos moradores com a utilização das técnicas consensuais, tornando os líderes das comunidades multiplicadores de informação. A capacitação acontece a partir das 10h, no auditório do Fórum Clóvis de Carvalho Padilha, e vai contar com a presença de mediadores, assessores, chefe de secretaria e do juiz coordenador da Unidade, Cláudio Márcio Pereira de Lima.
 
Vinculados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), os Cejuscs são unidades auxiliares do Poder Judiciário que possuem a finalidade de promover a solução dos conflitos, a exemplo do que ocorre nas Câmaras de Conciliação e Mediação. Para atendimento no local, não é obrigatório o acompanhamento de advogado para fazer um pedido de conciliação.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conta atualmente com 18 Cejuscs no Estado. As unidades funcionam nas comarcas de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Goiana, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Gravatá e Arcoverde, além do 2º Grau.

Serviço:

Cejusc/Arcoverde
Local: Fórum Clóvis de Carvalho Padilha
Endereço: Avenida Anderson Cristino, s/n, bairro Pôr do Sol
Coordenador: Juiz Cláudio Márcio Pereira de Lima
Horário: Das 8h às 14h

Notícia relacionada

Cejusc de Arcoverde realiza mais de 320 sessões de conciliação

..................................................................................................
Texto:  Amanda Machado  |  Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE