Notícias

Voltar

Corregedores de Justiça têm encontro no Recife

Arte com logomarca de evento

Está confirmado para o período de 7 a 9 de fevereiro próximo, no Recife, o 80° Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), na Escola de Magistratura (Esmape). Os trabalhos serão desenvolvidos sob a tríade Eficiência, Gestão e Tecnologia como base para tornar efetiva a prestação jurisdicional. Já com as inscrições abertas através do site www.encoge80.com.br, o evento terá sua sessão solene de instalação às 17h do dia 7 de fevereiro, no Palácio da Justiça de Pernambuco.

O ato terá a presença, entre outras autoridades, do governador do estado de Pernambuco Paulo Câmara, além do ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, desembargador Adalberto Oliveira Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco e desembargador Fernando Cerqueira, corregedor geral de Justiça do mesmo Estado e  presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).

Durante a solenidade, haverá pronunciamentos oficiais a cargo do presidente do TJPE, desembargador Adalberto Oliveira Melo; do governador Paulo Câmara e do corregedor geral de Justiça de Pernambuco desembargador Fernando Cerqueira. Também haverá conferência magna, sob o tema “O Conselho Nacional de Justiça e a presença efetiva do Magistrado” que será proferida pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins.

Ainda no decorrer da solenidade haverá a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen, bem como apresentação do poeta Dedé Monteiro, Patrimônio Vivo de Pernambuco, título outorgado pelo Governo do Estado.

........................................................
Texto e arte: Ascom CGJ-PE
Foto: Banco de imagens iStock