Notícias

Voltar

Desembargador Bartolomeu Bueno é condecorado com a Medalha do Mérito José Mariano

Desembargador Bartolomeu Bueno segura diploma ao lado de amigos

Natural de Ingazeira, desembargador Bartolomeu Bueno (centro) vive há quase 50 anos no Recife

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Bartolomeu Bueno, recebeu a Medalha do Mérito José Mariano, a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal do Recife. A reunião solene foi realizada no plenário da Casa José Mariano, na manhã desta sexta-feira (20/10). Em homenagem aos serviços prestados ao povo recifense em sua trajetória jurisdicional, a condecoração ao desembargador Bartolomeu Bueno foi instituída após votação do Decreto Legislativo 728/2015, de autoria do vereador Felipe Francismar. Confira mais fotos no Flickr do TJ pernambucano.

No discurso aos presentes, o desembargador Bartolomeu Bueno relembrou os primeiros anos no Recife e a sua carreira no TJPE. “É com muita emoção que recebo essa honrosa Medalha. Reafirmo o meu amor pelo Recife, cidade que me proporcionou estudo, amigos e família, desde que saí da minha cidade natal, Ingazeira, no Sertão do Pajeú, até hoje, quase 48 anos depois. Agradeço ao povo recifense e continuarei a retribuí-los com zelo, dedicação e responsabilidade a favor da justiça”, disse o homenageado.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, participou da mesa do plenário na solenidade, que contou com apresentação da Orquestra Criança Cidadã. Do Poder Judiciário estadual, estiveram presentes: desembargadores Jovaldo Nunes, Adalberto Melo, Fernando Cerqueira, Eduardo Sertório, Josué de Sena e Daisy Andrade; os juízes João Targino e Marcus Vinicius; e o diretor-geral Ricardo Lins.

A mesa plenária, que foi presidida pelo presidente da Câmara, o vereador Eduardo Marques, também foi composta pelo vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira; pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Manoel Erhardt; pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan Valença; pelo deputado estadual Francismar Pontes; pelo vereador Romerinho Jatobá; e por Felipe Francismar, vereador autor do Decreto que concedeu a Medalha.
................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira