Notícias

Voltar

Desembargadores do TJPE assumem Mesa Diretora do TRE-PE

O presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo e o governador Paulo Câmara prestigiaram a posse no TRE

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Agenor Ferreira de Lima Filho, foi empossado no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em 13 de outubro. A Vice-Presidência ficará a cargo do desembargador estadual Stênio Neiva. Confira as fotos do evento, clicando AQUI. Dentre as autoridades que formaram a mesa de honra do evento, estavam o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o governador do estado, Paulo Câmara; e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

O novo presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira, tem 58 anos e nasceu no Recife. Ele se formou em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O magistrado é desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde 2010.

Já o novo vice, desembargador Stênio de Souza Neiva Coêlho, também nasceu no Recife, na data de 13 de fevereiro de 1970. Após a conclusão do curso de Direito, em 1993, pela Universidade Católica de Pernambuco, atuou como advogado militante. O magistrado é pós-graduado em Direito Processual Civil pela Escola Judicial de Pernambuco. Em 2012, tomou posse no cargo de desembargador do TJPE.

Mais 1 – O (TJPE) prestigiou a solenidade de inauguração da nova sede da Tribunal de Justiça de Pernambuco Escola Superior de Advocacia da OAB/PE, realizada no início da noite da segunda-feira (17/12). O novo espaço ocupa o 3º andar da sede da OAB/PE, localizada na Rua do Imperador, centro do Recife. Na ocasião, o 2º vice-presidente, desembargador Antenor Cardoso, representou o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

Mais 2 – O desembargador Bartolomeu Bueno, representando o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, prestigiou a entrega da Medalha José Mariano ao presidente da OAB-Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal do Recife, em 12 de dezembro. A comenda, considerada a mais alta do órgão, foi proposta pele vereador Régis Duarte. O título homenageia cidadão que se destacam na cultura, ciências, política e na sociedade. O desembargador do TJPE e vice-presidente do TRE-PE, Stenio Neiva, também participou da homenagem.

.....................................................................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE com informações do site do TRE-PE e da OAB-PE
Foto:  Ascom | TRE-PE