Notícias

Voltar

Edição do Cultura Cidadã apresenta o tema Sustentabilidade

O Programa Cultura Cidadã, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), apresenta, na quinta-feira (25/4), a palestra “Ludicidade e Educação Ambiental”, com a jornalista France Palhano. O evento gratuito e aberto ao público acontece a partir das 16h, no auditório localizado no andar térreo do Edifício Paula Baptista, bairro de Santo Antônio, no Recife. A proposta do programa é promover o fortalecimento da cidadania e da defesa dos direitos dos cidadãos, utilizando a arte como agente facilitador. No local, haverá também contação de histórias com a professora Mônica Xavier.

De iniciativa da Assessoria de Cerimonial da Presidência por meio do setor de Relações Públicas do Tribunal, a primeira edição do “Cultura Cidadã” foi realizada em março deste ano, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE). A apresentação contou com a presença dos atores Fernando Limoeiro, Saturnino Araújo, Alexandre Sampaio, Déa Cavalcanti, André Riccari, Jomeri Pontes, Ruby Silva, Arion Medeiros, Magdale Alves e Ivonete Melo. Na ocasião, o público participou de um debate sobre a relação entre o Teatro e o Judiciário e assistiu à dramatização do texto “A queixa”, do também professor Fernando Limoeiro, que aborda a violência doméstica contra a mulher. Em razão do falecimento de Bibi Ferreira à época, a encenação foi dedicada à artista.

O Programa – O Cultura Cidadã propõe apresentar, periodicamente, a magistrados, servidores e público em geral, “cases” de empresas públicas e privadas e de tribunais brasileiros que utilizem as manifestações artísticas no fortalecimento da cidadania e na defesa dos direitos dos cidadãos. “A iniciativa vai ao encontro do lema ‘Inovando para Pacificar e Unir’ da atual gestão do TJPE, utilizando a arte teatral como elemento pacificador e de união”, lembra a servidora e atriz Sônia Bierbard, idealizadora da atividade.

Público e atores sentados e me pé reunidos para foto

Público e atores durante a primeira edição do Cultura Cidadã

Serviço Programa Cultura Cidadã

Palestra Ludicidade e Educação Ambiental

Contação de Histórias

 

Data: quinta-feira (25/4)

Horário: 16h

Local: Auditório do Edifício Paula Baptista (andar térreo), localizado na Rua Moacir Baracho, 207, bairro de Santo Antônio, no Recife.

Entrada: Gratuita

.....................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Ilustração: Publicidade e Design | Ascom TJPE
Imagem: iStock Photos
Foto: Gleber Nova | Esmape TJPE