Notícias

Voltar

Equipes do Judiciário pernambucano promovem "onda do bem" para crianças e adolescentes à espera de adoção

Quatro magistrados, duas promotoras e nove servidores que atuam no Fórum de Abreu e Lima, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife, promovem, neste sábado (25/5), Dia Nacional da Adoção, a atividade "Porque faz bem ser o bem de alguém”. A iniciativa irá proporcionar um dia de brincadeiras e festas para 13 crianças e adolescentes à espera de adoção legal ou de restituição familiar. São sete meninas, incluindo uma bebê de 5 meses, e seis meninos, com idades que variam entre 3 e 16 anos, abrigadas no Instituto “Pontes para a Vida”. 

A iniciativa é do Centro Judiciário de Solução e Conflito e Cidadania (Cejusc) de Abreu e Lima, órgão que integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Vara da Infância e Juventude e demais órgão judiciais da Comarca. No total, 15 integrantes da Justiça local irão acompanhar os meninos e as meninas, proporcionando um dia de diversão no Game Station do Shopping RioMar, no horário das 10h às 13h.

"Neste dia, a criança terá mais uma atenção especial do ‘padrinho’. O passeio termina com uma festa, onde haverá uma mesa de doces, além de entrega de presentes para cada criança", conta a chefe de Secretaria do Cejusc, Cristiana Wanderley Coutinho. A atividade conta com o apoio das empresas Bolo de Cecília Chaves, Doces Lucinha Cascão, Porto Fino Buffet, Bomboniere de Abreu e Lima, Lana Bandeira e loja de móveis ComFete. 

Entre os juízes que participam do projeto, estão a magistrada do Cejusc, Ângela Mesquita Maranhão; Hugo Bezerra, da 2ª Vara Cível; Lucas de Carvalho Viegas, da 1ª Vara Cível; e Naiana Lima, da 3ª Vara Cível com competência de Infância e Juventude. As promotoras Liliane Asfora e Fabiana Kiuska irão confraternizar com as crianças também. Entre os servidores, participam: Cristiana Coutinho, Claudeci Vitorino, Daniele Santana, Gabriela Guimarães, Germana Lima, Jacqueline Teixeira, Ricardo Barros, Sílvia Dantas e Wilma França.

Outros projetos – Segundo Cristiana Coutinho, a ideia é continuar promovendo uma "onda do bem" na Comarca com a participação dos empresários locais e demais poderes. “No próximo, juntamente com a Vara da Infância e Juventude, queremos ajudar a inserir os jovens infratores, através de capacitação e apoio psicológico, no mercado de trabalho local.” Quem desejar colaborar com as iniciativas pode buscar mais informações com os participantes. O Fórum de Abreu e Lima está localizado na avenida da Assembleia, 514, bairro do Timbó.

Cinema – Na quarta-feira (22/5), também no shopping RioMar, 193 crianças e adolescentes acolhidos em 14 abrigos da Região Metropolitana do Recife participaram de uma sessão de cinema exclusiva. Eles assistiram ao filme “Vingadores: Ultimato”. A atividade foi promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPE através da Comissão Judiciária Estadual de Adoção (Ceja-PE). Confira mais fotos AQUI.

.....................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE