Notícias

Voltar

Filósofo contemporâneo alemão, Robert Alexy palestra na Esmape/TJPE

Palestrante de frente e livros ao fundo

Palestrante é autor do clássico “Teoria dos Direitos Fundamentais”

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) promove a palestra Proportionality and the two laws of principles – Proporcionalidade e as duas Leis de Princípios. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, a partir das 19h, no auditório da instituição, localizada na avenida Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife, ao lado do Fórum da Capital.

A palestra será oferecida pelo professor Robert Alexy, integrante do corpo docente da Universidade Kiel e membro da Academia de Ciências e Humanidades de Göttingen, ambas na Alemanha. Graduado em Direito e Filosofia pela Universidade Georg-August, o PhD do professor Robert Alexy, defendido em 1976, resultou no livro “Teoria da Argumentação Jurídica”. Em 1984, produziu outro trabalho de relevância internacional: “Teoria dos Direitos Fundamentais”, considerado um clássico da Teoria do Direito.

Para a palestra, são disponibilizadas 150 vagas para os magistrados e 250 vagas para os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O público externo, a exemplo de estudantes, profissionais do Direito e demais interessados, também poderá se inscrever gratuitamente e participar do encontro. 

Inscrições

Público externo: As inscrições devem ser feitas através do e-mail ej.nec@tjpe.jus.br, até 30 de novembro, fornecendo nome completo, profissão e contato do interessado.

Magistrados: As inscrições devem ser solicitadas através do e-mail ej.inscricoes.magistrado@tjpe.jus.br, até um dia antes do evento. 

Para saber mais, acesse o Edital 059/2018

Servidores: As inscrições devem ser efetuadas através da Intranet do TJPE, acessando o ícone Capacitações da Aba Gestão de Pessoas, até o dia 30 de novembro. 

Para saber mais, acesse o Edital 156/2018.
................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Cortesia